"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 27 de novembro de 2017

DEZ MIL CARTEIRAS PARA NAMPULA

Listen to this post. Powered by iSpeech.org
ESCOLA_chao1A província de Nampula, Norte de Moçambique, vai receber até o final deste ano dez mil carteiras para retirar 690 mil alunos que estudam sentados no chão.
Neste momento, o efectivo escolar da província de Nampula é de 1,3 milhão de alunos distribuídos em doze mil salas de aula.
O governador da província, Victor Borges, que orientou a réplica do lançamento do Programa de Produção e distribuição de carteiras escolares, na escola secundaria de Nampula, referiu que a projecção é de até 2019 não haja nenhum aluno a estudar sentado no chão.
'Queremos fazer uma exploração sustentável do nosso património florestal beneficiando esta e as gerações vindouras', disse.
Nampula necessita de um total de 148.500 carteiras e no próximo ano o plano é produzir 80 mil e em 2019 um total de 58.500.
Na cerimónia de lançamento da iniciativa, este Sábado, o governador pediu colaboração dos alunos, professores e encarregados de educação para a conservação das carteiras.
'Não basta produzir e entregar, quero pedir a todos para que as conservemos', apelou.
RI/mz
AIM – 26.11.2017
EY: Deviamos ter eleições todos os anos assim as coisas mudavam um pouco. Nampulenses, não se deixem enganar com esta propaganda eleitoral barata.

Sem comentários:

Enviar um comentário