"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Primeira-dama do Zimbábue teria fugido para a Namíbia após ação de militares Grace Mugabe, mulher do presidente Robert Mugabe, disputava sua sucessão

Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Grace_mugabeA primeira-dama do Zimbábue, Grace Mugabe, teria fugido para a Namíbia depois que militares tomaram as ruas da capital Harare na madrugada desta quarta-feira, disse à “BBC” o deputado da oposição ao governo do país Eddie Cross. Grace disputava a sucessão do marido, Robert Mugabe, no poder há 37 anos, desde a independência do país do Reino Unido, em 1980.
Segundo o parlamentar do Movimento para Mudança Democrática (MDC), a saída de Grace do país teria sido permitida pelos militares, acrescentando que a escolha do local de exílio da primeira-dama é limitada pelas acusações de ter agredido uma modelo durante visita à vizinha África do Sul em agosto último.
Nick Mangwana, representante do partido governista do Zimbábue Zanu-PF no Reino Unido, também disse à "BBC" que Grace "naõ está mais no país". Segundo ele, a primeira-dama assumiu "uma posição mais alta do que deveria ter" devido à sua relação com Mugabe, mas que, do ponto de vista político, ela é "insignificante" para o partido.
As informações tanto de Cross quanto de Mangwana, no entanto, ainda não foram confirmadas pelos militares. Em pronunciamento na TV estatal ZBC, tomada pelos militares durante a madrugada, o general Sibusiso Moyo havia afirmado que tanto Grace quanto Mugabe estavam “sãos e salvos, com sua segurança garantida”, dando a entender que ambos se encontravam sob custódia dos militares.
No pronunciamento, Moyo também negou que a ação dos militares durante a madrugada tivesse como objetivo remover Mugabe do poder, tendo como alvo “criminosos” no seu entorno. “O alvo são criminosos em seu entorno (de Mugabe) que estão cometendo crimes. Após cumprirmos nossa missão esperamos que a situação volte à normalidade”, afirmou.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/primeira-dama-do-zimbabue-teria-fugido-para-namibia-apos-acao-de-militares-22071757#ixzz4yX0ylOsv

Sem comentários:

Enviar um comentário