"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O que se passa com Manuel Tocova?

Listen to this post. Powered by iSpeech.org
MANUEL_TOCOVAJoga-se ao vale-tudo para recuperar Nampula
Continua o alvoroço na cidade de Nampula, mesmo depois da polémica dos vereadores.
É que agora Manuel Tocova, presidente interino do Conselho Municipal de Nampula, vive intimidado, com uma sucessão de factos estranhos que envolvem a Polícia de Investigação Criminal e os vereadores que ele mesmo havia exonerado.
No passado sábado, 4 de Novembro, por volta das 11h00, quatro indivíduos armados invadiram a residência de Tocova alegando que eram da PIC e que estavam à sua procura para tratar do “caso Amurane”.
Os tais agentes da PIC não tinham qualquer mandato de busca e captura emitido por algum juiz ligado ao caso, não se sabendo se se trata da tal desobediência ou de outro caso, declarou Tocova, em contacto telefónico com a nossa Redacção. No mesmo dia, por volta das 18h00, os mesmos indivíduos interceptaram a viatura do vereador da Polícia Municipal, de nome Hortência Waremo, e ordenaram que acendesse a iluminação interior da sua viatura, a fim de a vasculharem, alegando que estavam à procura de Tocova, que estaria dentro da mesma.
Os tais agentes disseram que Tocova estava a ser procurado pela Polícia.
Perante esta situação de ameaça e ilegal, Manuel Tocova viu-se obrigado a viver em lugares desconhecidos, para se proteger dos desmandos cometidos pela Polícia.
Manuel Tocova disse que o chefe do Gabinete do presidente do Conselho Municipal, Faizal Rahimo (que já exercia essa função no tempo de Amurane), tem estado a colocar no Facebook informações sobre o Conselho Municipal, manchando, desse modo, a imagem da instituição e prejudicando o funcionamento normal do Conselho Municipal.
Manuel Tocova disse também que o ex-vereador das Obras, de nome Pinto, trancou as portas dos gabinetes da sua antiga vereação e instruiu os trabalhadores para não comparecerem ao serviço e não acatarem as ordens de nenhuma outra entidade para além dele. Assim, os serviços do sector de Obras estão paralisados, e os trabalhadores encontram-se ausentes dos seus postos de trabalho.
Perguntámos a Tocova onde se encontrava, no momento em que estávamos a falar, e ele respondeu que se encontrava na cidade de Nampula e a dirigir os serviços do Conselho Municipal, mas, por razões da segurança da sua integridade física, não inidicou a sua localização com exactidão.
CANALMOZ – 08.11.2017
EY: Há muitas contradições nas informações do Tocova.Um dia após o seu desaparecimento escutamos a sua voz telefonicamente dizendo que era o segundo Dhlakama, ontem liamos que ele não fugiu mas que estava em Ituculo na resolver problemas da família e hoje que está na cidade de Nampula. Afinal qual a verdade e a quem devemos acreditar?

Sem comentários:

Enviar um comentário