"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 25 de agosto de 2019

O Amade foi preso e mantido em prisão sem culpa formada por mais de 105 dias. Foi restituído à liberdade sem nenhuma acusação formal.

sábado, 24 de agosto de 2019

Ouvir com webReader

Hoje encontrei o meu colega e amigo Amade Abubacar, aqui em Pemba. Muitos aqui sabem mas devemos repetir isto várias vezes quanto pudermos:
O Amade foi preso e mantido em prisão sem culpa formada por mais de 105 dias. Foi restituído à liberdade sem nenhuma acusação formal. A única culpa aparente é ser jornalista. Foi detido porque estava a conduzir investigação jornalística na vila de Macomia sobre os “insurgentes” que estão a matar inocentes e queimar casas na sua terra (terra de Amade) e distritos vizinhos.
Amade é vítima de um regime contra as liberdades.
Hoje Amade está com circulação restrita, com carreira ameaçada, com família assustada e obrigado a abandonar a sua terra para fugir do estigma resultado da sua prisão ilegal.
O ministério público confiscou celulares, documentos e outros bens pessoais do Amade e ainda não o restituiu, desde Janeiro de 2019.
Na última audição em Tribunal, o Ministério Público não compareceu para acusar o Amade de qualquer crime. O Juiz disse ao Amade: vai para casa e um dia serás notificado, se for necessário. Assim o Amade vive acorrentado à espera que um dia seja notificado.
E mais: está proibido de falar à imprensa sobre o seu caso.
Amade, amigo, continue firme. Um dia a tua terra será livre!
Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário