"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 16 de outubro de 2014


 

Polícia exerce violência nos círculos eleitorais dominados pela oposição
16/10/2014


Eleições Gerais marcadas por tentativas de enchimento de urnas
Nos três círculos eleitorais dominados pela oposição e com potencial parahttp://cdncache3-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png decidir as eleições, a Polícia da República de Moçambique (PRM) e a Força de Intervenção Rápida (FIR) desencadearam, durante o todo o processo eleitoral, episódios de violência, que atingiram seu ponto mais alto durante a fase de apuramento dos resultados, para afugentar a população que quis acompanhar o apuramento, perante uma real ameaça de fraude eleitoral, caracterizada pelas tentativas de introdução de urnas com votos já marcados a favorhttp://cdncache3-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png da Frelimo e do seu candidato.
Zambézia, Nampula, Beira e interior de Tete foram os principais palcos da violência policial e em todos eles houve episódios de tentativas de enchimento de urnas. Na Zambézia, mais concretamente em Quelimane, na EPC de Coalane, foi descoberto um caderno inteiro com votos já assinalados a favor do candidato da Frelimo. O nervosismo estava instalado, e a Polícia muito cedo ocupou as salas e envolveu-se em escaramuças com a população.
Na Beira, mais concretamente na Munhava, um cidadão que transportava urnas e os respectivos boletins de voto foi detido pela Polícia. Esse cidadão justificou-se dizendo que tinha sido mandado pelo director local do STAE

Sem comentários:

Enviar um comentário