"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Empresário chinês espanca jovem por se expressar na língua emacua em Nampula

Um cidadão de nacionalidade chinesa, identificado pelo nome de Zwz qin Yang, vai ser ouvido, esta quinta-feira (24), na primeira Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, por ter espancado o cidadão moçambicano António Amândio, de 18 anos de idade, vendedor ambulante de telemóveis, por este ter-se expressado na língua emacua na via pública.
O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) nas imediações de uma operadora de telefonia móvel, ao longo da avenida Paulo Samuel Kamkhomba e foi testemunhado por dezenas de populares que acorreram ao local para se inteirar do que estria a passar.
Proprietário da XI de Yang, um complexo comercial, sedeado na cidade de Nampula, o chinês estava a circular nas proximidades do local, acompanhado da sua esposa, aparentemente mal trajada, quando se deparou com o grupo de jovens em plena conversa e aos risos.
De acordo com o indiciado, ao se expressarem em língua local e por cima de tudo, no meio de gargalhadas, os jovens estariam a proferir algo errado, facto que o levou a fazer justiça com as suas próprias mão. Entretanto, na Esquadra da PRM da cidade de Nampula, o queixoso recebeu uma notificação para entregar ao suposto agressor e uma guia para se dirigir ao Hospital Central de Nampula onde beneficiou de primeiros socorros, na sequência das fortes lesões, provocados pelo comerciante chinês.
Conforme apurou o @Verdade, o visado deverá prestar as primeiras declarações sobre as motivações que o levaram a praticar aquele tipo de acto, na manhã desta quarta-feira. Refira-se que, em Nampula, são reportados com regularidade, casos de desrespeito aos direitos dos nacionais, por parte de cidadãos estrangeiros, com enfoque para os de origem asiática.

Sem comentários:

Enviar um comentário