"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CNE: FOMENTADOR DE INJUSTIÇAS ELEITORAL


CNE: FOMENTADOR DE INJUSTIÇAS ELEITORAL

Será que alguém pode explicar ao povo moçambicano com clareza como se chamaria a actuação da CNE nestas eleições de 2014? Da maneira como actuou e actua a CNE, só podemos dizer que ela é uma legião de lambe-botas e escovinhas da Frelimo. Não se justifica que com tantos casos claros de viciação de todo processo, desde a campanha até o dia da eleição e a respectiva contagem, apareça a afirmar categoricamente que o processo foi livre, justo e transparente.

Esta comissão, mostrou mais uma vez a sua parcialidade a favor do partido no poder e uma clara incompetência que não merece confiança de ninguém a não ser a dos seus patrões. A CNE devia desde já demitir-se porque ela não serve o povo mas sim os interesses de uma minoria dominante e exploradora.

Há poucos dias para as eleições alguém já perguntava sobre a questão do software do sistema informático, se havia sido testado para que todos os partidos soubessem como funciona. No entanto, ninguém se dignou em responder. Isto porque já sabiam que o sistema estava viciado para manipular tudo.  Se a CNE é um órgão de soberania competente e de confiança, como permitiu que o Governo gaste  20.753.000 dólares para pagar a nikuv de Israel para viciar o processo eleitoral?

Mais de vinte milhões e meio para viciar os resultados eleitoral. Aqui se justifica porque não há medicamentos nos hospitais públicos porque usaram-no para este crime macabro. Se justifica  ainda porque estavam bem convencidos durante a campanha que a vitoria seria retumbante. Quando se convencerão e aceitar que o povo já não está convosco por causa da má governação?

Por favor, mudem de conduta, o povo vai vos perdoar e nem a oposição vai retaliar. A CNE, esteja ao serviço da justiça e transparência do processo eleitoral. Se existe violação da lei actuem, sem prejudicar nem favorecer a ninguém como tem sido o costume desde órgão. No próprio dia 15, a LDH e a CIP já publicava uma denuncia de casos ilícitos que envolvia pessoal da Frelimo com todos detalhes, mas nada fez e teve a coragem de aparecer ao publico a mentir que o processo foi transparente…. Deixem de ser lambe botas e escovinhas e sejam pessoas dignas de respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário