"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mais Um Rapto em Maputo em menos de Uma Smana

Raptado em Maputo homem com cerca de 30 anos

13 de Outubro de 2014, 15:08

Um homem com cerca de 30 anos foi raptado no domingo na capital moçambicana, Maputo, confirmou hoje à agência Lusa o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) de Maputo. Orlando Mudumane disse que a polícia ainda está a realizar diligências para apurar as circunstâncias em que se deu o rapto, com vista à libertação do homem de cerca de 30 anos, aparentemente ligado à comunidade indiana de Maputo, segundo informações recolhidas pela agência Lusa.
Este é o segundo caso de rapto ocorrido na área metropolitana de Maputo em menos de uma semana, depois de, no dia 07, o filho do proprietário de uma grande superfície comercial ter sido raptado com recurso a armas de fogo numa das principais artérias da capital, quando se preparava para sair do seu local de trabalho.
O homem, já libertado, foi mantido em cativeiro durante 24 horas numa casa de um bairro da Matola, cidade satélite de Maputo, num caso que teve como desfecho uma acesa troca de tiros entre a polícia e os raptores, e do qual resultaram até ao momento três detenções.
No início de Outubro, foi também libertado um jovem luso-moçambicano, depois de ter estado em cativeiro durante cerca de um mês e meio.
Depois de um período de aparente acalmia, em que não foram registados quaisquer casos desde o início do ano, os três raptos verificados desde o mês de agosto reavivam a vaga deste género de crime que assolou Moçambique durante cerca de dois anos, vitimando dezenas de pessoas, entre os quais cerca de 10 portugueses.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário