26/04/2019
Talvez seja uma vingança dos Deuses relacionada com as dividas ocultas, só os Deuses lá sabem.
No caso do Idai morreram cerca de 1 000 pessoas, no Kenneth morreu uma pessoa que estava no local errado, a hora errada.
No ciclone Idai os assassinos estão identificados, os responsáveis que deram autorização para cortar a madeira que os Chineses levaram e pouco ou nada deram em troca.
A chuva e o vento não matam, o que matou no Idai foram as cheias agravadas pela desflorestação.
Nunca um ciclone tão devastador tinha chegado tão a norte na Costa Moçambicana desde que existem registos.
A zona é completamente diferente da Beira, não ha tanta população, a desflorestação não foi tao intensa, as cheias não se registaram e apesar da intensidade ter sido semelhante ao Idai só há a lamentar um morto.
Aqui os Deuses ja estiveram com os Moçambicanos, obrigado meus Deuses, estejam eles onde estiverem.
As ilhas são 28 estão devastadas, a Quirimba, Matemo, o Ibo na maioria casas construídas com materiais precários sofreram muito.
Está na hora de uma companhia como a Syrah se lembrar do povo Moçambicano, a Costa Australiana é muito fustigada por grandes ciclones, sabem bem o que isso é.
A Graphite de Moçambique explorada pela Syrah está a mudar o mundo, cerca de 1 000 contentores por mês, 20 000 toneladas por mês, estão a sair pelo Porto de Nacala seguem para a China, utilizada para fazer baterias para os carros elétricos, só o ano passado a China produziu um milhão de carros elétricos, que emitem baixos valores de CO2, comparados com os carros de motores de combustão.
A Ilha da Quirimba Grande tem 4 000 habitantes, sol e vento espetaculares, nunca tiveram energia elétrica, está na hora de uma companhia como a Syrah ajudar a Quirimba Grande, que está destruída a montar um sistema de energia Solar e Eólica com baterias produzidas com Graphite de Moçambique.
A introdução de energia elétrica numa ilha como a Quirimba Grande e um passo de gigante para potenciar o desenvolvimento, basta comparar com o desenvolvimento do Ibo, desde que tem energia elétrica o Ibo reduziu muito o nivel de pobreza das famílias.
Bem hajam Syrah, a população da Quirimba Grande muito irá agradecer se instalarem energia na ilha, rapidamente o nível de pobreza das famílias irá baixar.
(Recebido por email)
"E Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra” (Gn 6.11-12).