"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Membro do Fórum dos Desmobilizados raptado por desconhecido

Hermínio dos Santos acusa SISE e PRM de autoria do rapto
Fórum diz desconhecer seu paradeiro e acusa SISE e PRM.
Os raptores identificaram-se como funcionários da embaixada dos EUA e teriam ligado para Jossias Macena, ora em parte incerta, para um encontro. E o rapto ocorreu na avenida Kenneth Kaunda, na cidade de Maputo.
O Fórum dos Desmobilizados de Guerra, na voz do seu presidente, acusa o Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE) e a Polícia da República de Moçambique de terem raptado, ontem, na cidade de Maputo, um membro da agremiação de nome Jossias Macena.
O mesmo foi raptado após ter recebido uma chamada telefónica supostamente feita por uma alegada funcionária da embaixada dos EUA, convidando-o a um encontro com a respectiva embaixadora, a fim de dialogarem em torno das preocupações apresentadas pelos desmobilizados de guerra.
Hermínio dos Santos disse ao “O País” que o seu colega foi interceptado na avenida Kenneth Kaunda, na capital do país, por agentes à paisana que se identificaram como funcionários do SISE e da PRM, os quais o forçaram a entrar numa viatura, que o levou para parte incerta. Até às 12h00 de ontem, Dos Santos não sabia do paradeiro de Macena.

Sem comentários:

Enviar um comentário