"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ZECA CALIATE - VOZ DA VERDADE (26)

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Zecacaliate_3FRELIMO E F.D.M. EMPENHAM-SE NO DESMANTELAMENTO DA RENAMO E SEU PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA, MAS ESTÃO PRATICAMENTE DERROTADOS E SEM SAÍDA POSSÍVEL
A Frelimo e seu braço armado, Forças de Defesa e de Segurança de Moçambique F.D.M. estão praticamente derrotados, mas continuam teimosos a incendiar o País com propagandas que não levam a lado nenhum para alcançar a verdadeira Paz pretendida por todos. Talvez  por ignorância as F.D.M. por onde passam  semeiam o terror, queimam bancas, escolas, palhotas dos indefesos e celeiros etc. Em várias localidades onde julgam existir focos de  homens armados para se vingarem  das  derrotas.  Foi o que aconteceu no dia 14 de Outubro de 2015 na Província de Tete, segundo consta os capangas Frelimistas, atearam fogo a  tudo quanto encontravam pela frente, o que faz recordar os tempos que já lá vão durante a luta contra exército colonial Português. A  Frelimo queixava-se para o  mundo , sempre que se verificava este tipo de ações contra suas bases. Isto normalmente costuma acontecer quando a soldadesca não consegue enfrentar seu inimigo e recorre a  métodos baixos para aterrorizar a população. Onde não há nada a fazer, o melhor é a capitulação ou rendição incondicional. As F.D.M.  estão com a moral combativa muito baixa, pois os soldados recrutados no seio do povo  não estão interessados em  continuar a derramar o seu sangue numa luta inglória contra seus próprios irmãos  só para defender interesses alheios de seus superiores e uma minoria Burguesa existente no nosso País.
Por isso, a Frelimo, está empenhada em difundir a sua propaganda apresentando publicamente os Ex desmobilizados combatentes da guerra dos 16 anos, alguns já   cansados,  desmoralizados e sem emprego desde os acordos assinados em Roma entre Frelimo-Renamo em 1992. Como todos nós sabemos,  a Frelimo  nunca assumiu nenhuma responsabilidade e como está desesperada com a guerra,  receia a sua extinção e por isso, é obrigada a recorrer a  homens anteriormente afastados, para justificar a sua sobrevivência a fim de se perpetuar no Poder.
Há pouco tempo, dizia eu num dos meus artigos de Zeca Caliate voz da verdade, duvidava muito que se alcançasse Paz em Moçambique, se a Frelimo, continuar com a sua política retrograda e arrogante de pretender decapitar a liderança da Renamo e desarmar seus combatentes, Isso não vai ajudar absolutamente em nada, pois a única alternativa para se chegar a um possível entendimento entre as duas forças que  lutam em campos diferentes, o primeiro a intitular-se como dono  da conquista da Independência, o outro na tentativa de criar uma situação Democrática em Moçambique. Entretanto não se conseguem resolver os problemas que o País atravessa, antes pelo contrário a situação continua agravar-se de dia para dia. É que a chamada Frente de Libertação/Liquidação de Moçambique, continua a demonstrar mau talento ao pretender substituir o colonialismo Português, querendo fazer do País  sua propriedade privada. Mas engana-se, porque o povo Moçambicano já amadureceu e jamais se deixará manipular por um grupo de loucos que julgam que tudo lhes pertence.
Temos hoje em Moçambique três forças políticas, todas importantes
1º A Frelimo diz que combateu pela Independência do País e que tinha armas que recebeu da Organização da Unidade Africana OUA, mas que essa organização não tinha combatentes para formar um  exército que enfrentasse o colonialismo Português. Recorrer então aos filhos do povo que combateram  para a conquista da Independência Nacional. Chegados ao poder, o Partido Frelimo, esqueceu-se por completo de que o seu exército veio do povo e apropria-se das terras com a ajuda de seus aliados a quem trata como seus amigos naturais, os tais marxistas, com intuito de recolonizar novamente o povo Moçambicano, mas felizmente este povo já não aceita e resiste contra a Teia-Mafiosa.
2º Perante isso, o povo organizou-se e continua a resistir contra os novos invasores, que desta feita são os próprios Moçambicanos que querem continuar a escravizar os seus compatriotas. É daí que  começa a Resistência Nacional Moçambicana,  começando a juntar uma parte do seu arsenal de armas capturadas ao exército da Frelimo.  No País hoje,há duas forças armadas opostas e adversárias politicamente, militarmente beligerantes, o que torna difícil encontrar uma solução de entendimento pacífico entre às duas partes. A única solução para este problema,  talvez não muito agradável para a minoria Frelimista, mas importante para a maioria dos  que são amantes da paz na grande Nação Moçambicana.  Doa a quem doer, o plano de  um Golpe-Militar contra  a Frelimo, TEIA RENEGADA que tem vindo ao longo dos 41 anos a explorar e oprimir deliberadamente o nosso Povo é a unica solução.
3º Existem em Moçambique, outras forças que não apoiam a Frente de Libertação/Liquidação, porque este Partido Frelimo e seus dirigentes são altamente arrogantes e julgam que tudo está nas suas mãos inclusive Moçambique inteiro e seu povo. Alguns dessas forças em relação a Resistência Nacional Moçambicana, preferem não se comprometer com esta força e preferem não dar a cara pela  Renamo, mas essa posição enfraquece a oposição. Todos devíamos unir  esforços  para derrubar os novos invasores da nossa Pátria.
Objetivo do golpe-militar, é abrir um novo rumo para a criação de um Estado verdadeiramente Democrácratico, para manter a chamada unidade Nacional, caso contrário, temos de partir para um REFERENDO NACIONAL para FEDERAR o País o que é aceitável Universalmente e essencial nisto tudo.
                               1º A seguir ao golpe-militar, convidar os políticos dos Partidos da oposição que nas últimas eleições, foram mais votados nas urnas, bem como outras figuras independentes que não estiveram comprometidos durante a governação da Frelimo, para formar eventualmente um Governo Provisório de Salvação Nacional no Prazo de um a dois anos, a fim de preparar eleições Gerais.
                              2º É indispensável a dissolução das duas Forças da Frente de Libertação de Moçambique Frelimo, bem como às da Resistência Nacional Moçambicana Renamo, para permitir a formação de um verdadeiro exército nacional e profissional para Defesa do território Nacional  Moçambicano.
                                3º Durante esse período de um a dois anos os Juízes Moçambicanos, serão capazes de criar uma nova CONSTITUIÇÃO de Estado novo, Independente e Democrático em  Moçambique.
                                  4º Convocar eleições gerais, onde os Partidos poderão apresentar ao seu eleitorado o programa do seu Partido que será votado nas Urnas no dia que for marcado para ditas eleições.
                                   5º Será indispensável a convocação de observadores das Nações Unidas, Europeus,  bem como da União Africana.
                                     6º Terminadas as eleições, o Partido vencedor se tiver a maioria irá formar seu governo para Governar o País durante os quatro ou cinco anos de acordo com a nova constituição. Caso não haja vencedor, poderá  formar-se um governo de coligação que governará o mesmo até a preparação das próximas eleições no País.
                                        7º Terminadas as eleições, a junta Militar da Defesa e Segurança do País, regressará aos quarteis para continuar o desempenho da sua missão de proteger o País contra eventual inimigo verdadeiro da Pátria Moçambicana.
Zeca Caliate, General Chingòndo um dos sobreviventes da teia do mal Frelimo!
Europa, 04 de Novembro  de 2015 
(Recebido por email)
Vejam http://www.macua1.org/blog/caliate.htm
Brevemente mais notícias, aqui na sua VOZ DA VERDADE, que anteriormente não sabiam!
PS: Aqui está a minha caixa de correspondência, basta escrever para ZECA CALIATE, VOZ DA VERDADE, APARTADO Nº 11 LOJA CTT/PC PÓVOA DE SANTA IRIA - 2626-909 PÓVOA DE SANTA IRIA - PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário