"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 20 de novembro de 2015

23 MILITARES DAS FIR MORTOS EM FUNHALOURO

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Inhambane_Provincia* FDS recusam se em cumprir ordens em Muxungue e Morrumbala "por medo de morrer"
* A única esperança do "governo" da Frelimo são cerca os de 2000 mercenários estrangeiros e eventualmente o uso da aviação militar

Em mais uma acção para "desarmar a força" a Renamo e para "vingar a morte" de um alto oficial das FIR morto há duas semanas, as FIR organizaram ontem, dia 18.11.2015, uma operação no distrito de Funhalouro, província de Inhambane, onde supostamente existe um base da Renamo . Eram cerca de 60 militares fortemente armados e faziam se transportar numa camioneta e um jipe "Mahindra". Entretanto quando o grupo saiu de Tsanane, foi interceptado pelas perdizes por volta das 14.20 horas em Matlale, num ataque à curta distância, o Jipe que seguia a frente bem foi seriamente alvejado e os seus ocupantes foram quase na sua totalidade aniquilados. O Jipe ficou destruído. No entanto, o motorista da camioneta que vinha atrás quando se apercebe da situação, tentou manobrar para fugir mas esta foi varrida com tiros a meia distância tendo perecido alguns militares e muitos ficaram feridos. 23 militares foram mortos e cerca de 12 ficaram feridos alguns dos quais em estado grave. Outras informações indicam que a camioneta foi metralhada com uma mgg.
FORÇAS DE DEFESA E SEGURANÇA RECUSAM EM "ENTRAR NO MATO" COM O MEDO DAS PERDIZES
Neste momento milhares de militares das FDS e diverso material bélico encontram concentrados em Morrumbala e Muxungue onde as FDS pretendem desencadear operações militares de grande escala contra os redutos das perdizes mas temos confirmação de que os militares sobretudo os sub oficiais, recusam se em cumprir a ordem por temer os homens de Afonso Dhlakama que por esses dias fervilham nas matas em toda parte e fortemente armados. Parece que o "ministério" de defesa e do interior optaram por contratar veteranos de guerra que serviram o antigo exército governamental vulgo FPLM mas estes, que conhecem melhor do que ninguém as "façanhas" da Renamo, apenas usufruem das mordomias e limitam se a "queimar o tempo" com meninas e bebidas nas vilas e localidades.
Acredita-se que as últimas baixas sofridas pelas FDS e que "avivaram" a memória dos veteranos das FPLM e "incentivaram" os jovens mancebos a enveredarem por deserções em massa como tem acontecido nas últimas semanas. Há pânico nas FDS.
A única força que está apta para entrar em combate contra as forças da Renamo sãos os mercenários estrangeiros. Tratam se de 900 angolanos, 600 congoleses e 300-500 zimbabweanos. Os mercenários utilizam uniformes das Fir/Goe/Uir. Geralmente os mercenários estrangeiros aceitam combater em Moçambique por dinheiro do porque são lhes contadas historietas falsas sobre as "capacidades" Renamo tal como a Frelimo fez com as temíveis tropas especiais cubanas e soviéticas durante a guerra dos atacantes e 16 que morreram em massa e cujas ossadas ainda jazem abandonadas em muitos lugares.
Tudo indica que o "governo" da Frelimo também esteja a fazer um compasso de espera para que termine a formação de pilotos militares moçambicanos que estão a ser treinados por peritos militares brasileiros em Maputo. Recorde-se que o Brasil ofereceu a Moçambique 3 bombardeiros Tucano Tu-27. Por outro lado, nos últimos dias verificam-se muitos voos de treino dos Mig-21 da força aérea Moçambicana em Maputo e ao que tudo indica, preparam-se para uma "blitzkrieg" contra os temíveis homens da Renamo. A procissão ainda vai ao adro, aguardemos. Unay Cambuma
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse/posts/175272829488191?notif_t=notify_me

Sem comentários:

Enviar um comentário