"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Renamo diz que há violação do AGP

  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No país
A Renamo em Maputo diz estar preocupada com a decisão do Governo de usar as forças de defesa e segurança para desarmar o partido, violando assim o Acordo Geral de Paz e o acordo de Cessação de Hostilidades Militares. Esta posição foi defendida, último sábado, na cidade da Matola, província de Maputo, quando o partido de Afonso Dhlakama apresentava novos membros.
“Estamos preocupados com a decisão que o governo esta a tomar, instruindo as forças de defesa e segurança para desarmar a Renamo usando força, violando assim os acordos gerais de paz, que preconizam que a Renamo deve ter a sua segurança armada”, disse Nelson Isaías, chefe adjunto de Mobilização a nível da cidade de Matola.
O chefe de Mobilização na Matola confirmou a existência do quartel-general em Morrumbala. “como é sabido por todos, temos um quartel-general, em Morrumbala, na província da Zambézia, onde estão aquartelados os nossos homens que aguardam a ordem de reintegração acordada com o governo, aquando da criação da EMOCHM, entretanto, o governo tem usado maneiras dilatórias para nos desarmar forçosamente, atacando os nossos homens naquele quartel, algo que repudiamos veementemente”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário