"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 6 de setembro de 2017

TRAVADO MAIS UM GOLPE DE ESTADO EM 18/08/2017

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Ouvir com webReader
Breaking News

Tudo comeca em Junho quando os distintos ramos das forcas especiais atraves de seus oficiais representantes, requereram um aumento salarial compativel a carreira embora do momento a guerra ainda esteja em banho maria.
Porque o exercito partilha informacoes, entao as outras forcas (excepto PRM) se juntaram as vozes de justica.

O ministerio da defesa sob orientacoes de chipande, nyusi, guebuza, alcinda e outros do CP da frelimo, regeitaram o pedido dos "defensores".
Furiosos e preparados para tudas consequencias ( tal como foram moldados em seus treinos), os homens da farda, decidiram unirem se e partirem para uma acao de ponto final a exploracao do homem por parte dos gatunos da frelimo.
O plano secreto para efectivacao do eventual Golpe de estado estava previsto para o mes transacto, Agosto. Entretanto, por motivos estrategico ninguem sabia da data exacta.

Mas, houve fuga de informacao. Portanto, a furia e plano foram abortados e abafados, satisfazendo se lhes parte da contenda.
Para o efeito o ministerio da economia e financas, sem outra opcao tinha que fazer um reajuste relampago nos cofrea e folhas de salarios de todos funcionarios do estado de coisas. Isto no principio de agosto pois o medo da substituicao a forca (destruicao) do governinho era tao maior quanto ao trabalho em contas salariais sem descanso.

Mesmo assim os tecnicos do orcamento nao evitaram o problema menor porem nao perigoso, ao atrazarem os salarios dos funcionarios ate final do mes passado, em que Maleane expos uma justificacao dedicada a "Kids" criancas. Com acrobacias de folhas aqui, do banco C, X, H, etc. Tsc
Na verdade o dinheiro ja tinha sido desviado e usado, afim de aumentar em 50% de salario para as forcas especiais e 30% para outros ramos normais. Uma medida precipitadamente tomada para amainar os militares amotinados e travar o fatal e terrivel Golpe contra Filipe Nyusi e seus mafiosos no desgoverno.
Em vertude disso os cofres ficaram vazios e o desgoverno ficou esperando das recolhas do impostos deste mesmo mes, de modo a cobrir o defice orcamental.
Os militares exigem o aumento de 100%. Contudo a frelimo negociou e pediu para ao menos ate proximo ano sejam pagos a outra percentagem total.
Ate porque estes fadms ja avisaram das possiveis consequencias em caso do nao cumprimento.

ROSTOS DA GREVE
Tanto a frelimo como a nossa redacao esta desdobrada em busca dos cabecilhas/rostos da secreta greve que culminou com um plano de Golpe.
Seja como for o epicentro do tsunane golpista, esta nas forcas especiais, pois de acordo com uma fonte estes escusaram se a manifestar na rua alegando que militar nao e como um povo que podia ser barrado pela policia. Porque numa greve militar, apartir do momento em que surge outra forca para impedir, ai podem ocorrer confrontos serios.
Em relacao aos confrontos, um comandante da forca especial revelou nos que ja haviam sidos mobilizados ate blindados apartir de Boane, Boquisso e outros quarteis para flanquear e assaltar a presidencia em tempo recorde, tudo ja estava programado para o mes que ora terminou, caso nao fosse resolvida sua inquietacao.
O Golpe foi apenas travado. E se a barreira frouxar ainda cada vez mais, ai assisteremos debandadas dos frelos em plena cidade de Maputo.

Parece que os Generais Graca e Menete estejam na agitacao dos especiais. Mas estes somente sao os oficiais suspeitos ate prova em contrario.
Atentao!
O presente acontecimento e aumento forcado dos salarios no exercito nao e do dominio dos midias oficiais da praca.
Aos editores que sabem do dossier, entao estes estao proibidos a passar qualquer noticia em seus jornais e canais de TVs relatando da nova percentagem salarial dos FADMs.
Todavia, o militar no activo/testimunha, categoricamente e somente ele capaz para confirmar a actual informacao.

Be Focus

Sem comentários:

Enviar um comentário