"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Planos da Frelimo para acabar com a Renamo

domingo, 10 de setembro de 2017

Ouvir com webReader

Be Focus está com Unay Cambuma.
10 min ·



Breaking News

FRELIMO PROJECTA DOC PRA UMA ZONA ECONOMICA ESPECIAL A SERRA

Documentos secretos detectados por nos, tanto no governo central, assim como na provincia de Safala indicam para um plano a medio prazo de neutralizacao a todas movimentacoes da seguranca do presidente Afonso Dhlakama, atraves de tecnicas de falsa inducao economica.


Ou, apos a reintegracao em 2918 de quase toda seguranca de Dhlakama, frelimo ira lancar duas grandes ofensivas/operacoes de vasculha e tomada a serra da gorongosa.

1-- Ira consistir em mentiras e manipulacao contra populares residentes a volta da serra e parte do distrito da gorongosa, atraves de aliciamentos, propagandas e falsas promessas de desenvolvimento economico.
De acordo com uma fonte, neste momento estao se produzindo mudas de Cafe e Cacau, de modo a se distribuir aos camponeses afim de espalharem na serra em jeito de plantacoes rentaveis e abrangentes, junto com uma alegada fabrica para processamentos do excedente.
O plano tem como principal objectivo reduzir ou desbravar as matas e possiveis escondeirijos da guerrilha.

2-- Em simultaneo a campanha do cafe, as forcas militares fieis a frelimo penetrarao mais para o interior com tendencias de ocupacao fisica e administrativa, das areas agora sob dominio e controlo dos segurancas da perdiz.
Alguns tecnicos injectados neste projecto de fomento e expansao do cafe na gorongosa sao do servico de seguranca e informacao desse estado de coisas, contudo ao servico da frelimo.
Estes agentes vergarao unifirmes e ou identificacoes piratas como sendo supostos cafeteiros, mas, na verdade sao especialistas em mapeamentos e informacoes tidos como consisas essenciais para o avanco da tropa armada e consequentes ocupacoes de pontos autrora extrategicos para a guerrilha e seus ancestrais.
Depois que os militares ocuparem as areas e zonas, ai se instituir se ao infra-estruturas do tipo postos policiais fixos, quarteis, etc.

Por enquanto a grande e maior expectativas da frelimo e pescar e retirar o Dhlakama e sua seguranca daquele regiao considerada mistica e de militarmente dificil acesso.
Literalmente, na verdade de economia na gorongosa, nao ha muita coisa capaz de alimentar uma industria e processar algo internacionalmente valiosa senao a cultura nativa como o milho, mapira, batatas, cebolas e o conhecido parque bravio.
Portanto sao varios planos que estao sendo ensaiados aqui no sector frel, tudo com 1 e unico fim: Acabar com a Renamo, mesmo que o partido dos nachingueanos perda parte de sua financa em investimentos que podem culminar com o tal fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário