"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 12 de setembro de 2017

ALBERTO CHIPANDE DONO DE VASTAS TERRAS DE CABO DELGADO.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ouvir com webReader

Breaking News
A terra e pertenca de Estado de coisas ou de homens armados da frelimo!?
Sao varios os relatos e provas dando conta de homens armados e radicais da frelimo apropriarem se de grandes, ferteis e ricas terras de Moz, tais como as colinas da serra vumba em conflito entre frelimistas da ex governadora da provincia de Manica e seus chefes, das terras ferteis de Muda e Lamego em no distrito de Nhamatanda, capturadas pelo infeliz e inapto Jose Pacheco, da rica planicie do Buzi dona do Mesquita o actual ministro de transportes e comunicacoes e associados, das terras de Matutuine, Vanduzi, Ulongue, donas do Guebuza e esposa, das terras de Changara boas em pastagens animal, donas de Nyusi e esposa, etc, etc.
Mas, para expanto e tristeza dps compatriotas, isto pode nao ser o total.

A dias relatamos sobre ilhas federais das Quirimbas. Afinal em Cabo delgado ha Colonias em terras feudais, potencialmentes ricas em todo tipo de recursos quais foram expropriadas das maos do pobre e inativo concidadao.
Trata se do cidadao Alberto Chipande que tal como os outros seus comparsas acima, por vias da forca armada, coereciva e atraves de Topografos e geologos contratados por si, demarcou e amealhou vastas terras/territorios que se estendem desde a norteste e leste do distrito de Chiure, indo aos distritos inteiros de Montepuez e Meconta, passando pelo sul, sudeste e leste de Macomia ate a sul e oeste de Mueda. Uma area de quase equivalente ao territorio Malawiano.

Neste momento estao sendo convidados muitos grupos de Chineses e outros asiaticos, com diferentes especialidades nas areas mineiras, uma actividade tido como a via mais rapida de explorar e tirar proveitos/ rendimentos das colonias.
Ha prosperacao e exploracoes sem licencas, de preciosos, uteis e diferentes minerios, quais sao imediatamentes contrabandeados.
Chipande tem "entre aspas" Segurancas que a populacao local concluiu tratar se de um exercito privado ou da frelimo ou de certos camaradas, pois a tal seguranca esta tipicamente equipada e armada que os FDS.

E priibido fazer ou construir projectos de longo prazo em regioes acima delimitadas.
Sempre que Chipande visita Cabo delgado ha medos de mortes ou por parte dos regulos ou nos menbros sociais que se atreve a desafiar e/ou reclamar da expropriacao destas terras. Ele apenas aponta para a vitima e deixa ordens para atras vai sendo feita a macabra execucao.
Em Cabo delgado, praticamente quase que ninguem gosta ou quer ver o Satanas Chipande, porem a forca armada soa mais alto do que o odio do povo Quimuane, Macua, Makonde e Jauas talves Swailis idem.

Alguns estudiosos em direito sem sucessos e em surdina, tentam questionar se de facto esta terra Mocambicana pertence ao estado de coisas, ou entao, porque favores diferenciados na atribuicao das terras numa altura em que a CRM alem de defesa da igualidade de direitos e dignidades tambem nao menciona se os tais camaradas e os dos menbros do governo do dia podem desordeiramente se amealhar das terras Soberana!
Ou entao engane se quem pensar que por via de eleicoes democraticas e livres os da Frelimo aceitarao a derrota ate entregar o poder do povo!!! Claro que os Macacos da frelimo tem isto em suas mentes e induvidavelmente receiam perder nao so as terras roubadas do dignissimo povo, tambem seus negocios serao afectados e afundar se iao por pagamentos obrigatorio e legal de impostos para tesoraria do Estado.

Be Focus

Garimpeiros voltam a pilhar minas em Namanhumbir

Continua pilhagem de rubis em Cabo Delgado
A Polícia da República de Moçambique (PRM) expulsou mais de 6 mil garimpeiros ilegais das minas de rubi de Namanhumbir, mas, três meses depois, alguns voltaram à Montepuez e continuam a roubar minerais, normalmente. Parte dos garimpeiros ilegais são cidadãos estrangeiros.
A informação foi confirmada pela população e pelo governo do distrito que acrescentou que para além da pilhagem de minerais, está preocupado com tráfico de droga.

A população culpa a polícia pela exploração ilegal naquele ponto do país, mas a administradora de Montepuez, considera que a comunidade local é que protege os garimpeiros ilegais que entram no distrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário