"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mundo rendeu homenagem a “um gigante da História”

Adeus a Nelson Mandela

No Estádio FNB, no Soweto, a África do Sul e o mundo disseram adeus ao herói da luta contra o regime do Apartheid e criador do país do arco-íris. A dor de todos foi convertida em alegria
“Pode dizer-me o nome de uma pessoa que se compare a ele? Agora ou no passado? Não há ninguém que tenha posto a cabeça no cepo como ele pelo bem comum”, comentou um actor inglês, Idris Elba, que desempenha o papel de Nelson Mandela no filme “O longo caminho para a liberdade”, na véspera da morte de “Madiba”.
Elba já sabia que Mandela era mesmo uma figura especial e figura invulgar. Um dos maiores líderes transformacionais que o mundo já viu e com ele conviveu. Barack Obama, presidente norte-americano, considera “Madiba” “o último grande libertador do século XX, que mudou não só leis, mas também corações. Ele faz com que eu queira ser um homem melhor”.
Ontem, confirmou-se que Mandela é uma figura que transcende fronteiras. Mesmo sob chuva, milhares de pessoas afluíram ao Estádio Soccer City, em Joanesburgo, para se despedirem dele. Dor e lágrimas, a alegria e festa compartilhavam os mesmos rostos. Enquanto se ouvia gritos e choro, simultaneamente cantava-se e dançava-se. Um momento único. Mandela morreu fisicamente, mas continua vivo no coração de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário