"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Daviz Simango tece duras críticas a Guebuza

Vida política e económica do país.

Está na hora de perceber que não há mais lugar para a delapidação das riquezas do nosso país, em benefício de um pequeno grupo, enquanto o povo sofre e não tem acesso ao pão, aos hospitais... medicamentos, à educação de qualidade, os nossos jovens não têm oportunidades de emprego...
Daviz Simango, Presidente do MDM
O líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, deixou fortes recados ao Presidente da República e diz que é tempo de aceitar a vontade do povo, porque já não há lugar para desmandos e delapidação de riquezas do país.
Este sentimento foi expresso em Maputo, depois do anúncio dos resultados das eleições em Nampula.
“Já é tempo de perceber que não há mais lugar no mundo para o modelo de governação que se enfeite de democrático, mas que conduz sua política baseada na opressão do seu povo, sem distribuição de riqueza, sem políticas públicas que incluam o cidadão no progresso do país. Está na hora de perceber que não há mais lugar para a delapidação das riquezas do nosso país, em benefício de um pequeno grupo, enquanto o povo sofre e não tem acesso ao pão, aos hospitais, medicamentos, à educação de qualidade, os nossos jovens não têm oportunidades de emprego e as nossas crianças sem garantias do futuro”, afirmou Simango.
Para aquele político, Armando Guebuza tem nas eleições deste ano a oportunidade para respeitar a vontade do povo, garantido processos mais justos. “Faço um apelo ao Presidente da República para que termine o seu legado, garantindo um processo eleitoral justo e transparente, pacífico e que respeite as escolhas do povo”, asseverou.

Sem comentários:

Enviar um comentário