"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MDM recorre dos resultados em nove municípios
 
Eleições Autárquicas
Daviz Simango diz que os resultados nessas autarquias são falsos, incluindo os de Maputo
O Presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, diz que os resultados em Nampula mostram claramente que os moçambicanos querem mudanças no país.
Porém, falando em conferência de imprensa em Maputo para o balanço do processo eleitoral, Simango afirmou que, em muitas autarquias no centro do país e na cidade de Maputo houve viciação de resultados pelos órgãos eleitorais, pelo que o seu partido não os reconhece e vai recorrer dos mesmos.
Trata-se das autarquias de Maputo, Gurúè, Mocuba, Milange, Alto Molócuè, Dondo e Marromeu, onde supostamente terá havido fraude eleitoral.
“Os órgãos eleitorais devem garantir mecanismos para que o povo expresse a sua vontade e não devem jamais agir de forma parcial, independentemente das motivações. O partido não reconhece os resultados falseados em vários municípios e exigimos que sejam tomadas medidas para que se comprove qual foi a vontade do povo”, disse Simango, acrescentando que “o nosso corpo jurídico já está a tomar providências para cobrar acções reparadoras do processo eleitoral.
Para o MDM, os resultados não espelham a vontade popular nos locais onde a Frelimo venceu com uma margem mínima. “Se o MDM conseguiu lograr vitórias na Beira, Quelimane e Nampula foi porque os números que nos deram a vitória eram tão distantes do segundo lugar, que a fraude não conseguiu silenciar”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário