"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 17 de julho de 2017

SOBRE O MENINO ESPERTO E INTELIGENTE DEVIZ SIMANGO E A SUA ENTRADA NA RENAMO!

sábado, 15 de julho de 2017


Ouvir com webReader
SOBRE O MENINO ESPERTO E INTELIGENTE DEVIZ SIMANGO E A SUA ENTRADA NA RENAMO!
Como o Deviz Simango entrou na política?
Tudo começou em Maputo, o Sore antigo assessor do líder da Renamo Afonso Dhlakama que por sinal era membro do PCN, falou com líder da renamo convencendo-o a levar o devis simango para concorrer no município da Beira!
O Sore assessor do líder conseguiu convencer ao lider dizendo, que devis é da familia porque ele é ndau e se no caso o colocasse para trabalhar no município da Beira, ele iria se vingar da frelimo através do seu trabalho, e por causa de ter perdido os seus pais assassinados pelos camaradas, ai Dhlakama todo sentimentalista acolheu o menino Deviz que na altura encontrava se em Muchungue numa das obras da empresa Ceta como enginheiro, que as suas instalações chaves se encontram em inhambane.
Depois de todos acertos o Deviz viajara para Maputo ao encontro do lider da Renamo, onde depois seguiu pra Beira como candidato da Renamo.
Deviz concorre e ganha!
Depois de alguns anos ainda dentro do seu mandato são descobertos as suas artimanhas, a carne de galinha estava tão saborosa que até começou a comer com os próprios ossos!
Surgiram muitas reclamações e exigências para que mantesse aquele bom rumo do principio da boa governação, aqui é que começa o problema! quando o Devis sentiu se pressionado, ja ligava ao lider informando o mentiras dizendo que alguns quadros da renamo estavam a dificultar o seu trabalho e que todos queriam terrenos a Mahala e que ele esta recusando e isto está gerando problemas.
Essa foi estratégia do menino esperto Devis, mas o lider estava a par de todas manobras do menino,
Uma delas é de ter ido ao exterior nos velhos amigos do lider onde o lider teria o levado para amostrar onde pudesse pedir ajuda quando necessario para o municipio da Beira, la ia o menino esperto pedir dinheiro para seus fins obscuros, e os amigos do lider ligavam e informavam tudo ao lider sobre o menino, que ia la manipular para receber dinheiro para os seus intendos.
Dai o líder sente se traído com o que ouviu dos países onde passou e com o próprios membros que trabalhavam com ele, o lider decide a saida imediata do Deviz Simango.
Então o menino esperto e inteligente viu que se fosse reforçar o partido do irmão o falecido PCN, ninguem o iria escutar!
De imediato fundou o partido MDM e com este partido conseguiu aldrabar muitos da renamo que estavam naquele mandato a trabalhar no município da Beira, sob sua gestão excepto alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário