"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 29 de julho de 2017

Afinal de quem são as ordens superiores ?

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Ouvir com webReader
*Última Hora**Última Hora**Última Hora**Última Hora*
Afinal de quem são as ordens superiores ?
Maputo (Canalmoz) - Até pouco depois das 16 horas, Rofino Licuco continuava nas mãos da Polícia da República de Moçambique, porque o director da Cadeia Central havia se recusado a recebe-lo como recluso por "falta de clareza" e porque os agentes da Polícia não tinham nenhuma documentação, mas apenas "ordens superiores" para meter na cadeia. Instalou-se uma confusão na recepção da Cadeia Central sendo que a unidade penitenciária não aceitava cumprir as tais ordens superiores, sem nenhum documento legal.
Quando já eram 15:30, hora que as instituições do Estado fecham na República de Moçambique elementos da direcção da cadeia já queriam sair, mas mais uma vez vieram as "ordens superiores", para aguardarem pelo documento que ainda estava a ser digitado, porque afinal nem sequer existia.
Só depois das 16 horas, com a recepção oficialmente já encerrada, apareceu um oficial a civil, que não se sabe se é da PIC ou do Tribunal com um "mandado de condução ao estabelecimento penitenciário provincial de Maputo".
O mandado com data de hoje e emitido esta tarde tem a assinatura da juíza Evandra Uamusse. Após apresentarem o documento, Rofino foi conduzido às celas. (Redacção)

Sem comentários:

Enviar um comentário