"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 8 de julho de 2017

Horrores do Aeroporto de Maputo.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ouvir com webReader

Horrores do Aeroportos de Maputo
Cap 4
IMIGRANTES ILEGAIS E AS MANOBRAS DE RESGATES
Caros leitores, nao sejam ludubriados com as ficticias solicitacoes da policia a imprensa para apresentacoes de possiveis imigrantes ilegais ou traficantes de drogas.
Nos, ja vimos in loco as reais ocorrencias, atraves de nossos guias e colaboradores.
Quanto aos imigrantes testimunhamos a chegada de todos 3 avioes mais suspeitos e confirmamos dos relatos anteriormente para nos confidenciados atreves de correspondentes e o destaque vai para as aeronaves vindas da Etiopia e Quenia, onde desembarcam centenas de ilegais.( ate porque autrora ja questinavamos sobre que busness Men mocambicanos podem com frequencia viajar para Nairobi e Adis abeba, mesmo para Qatar), afinal sao viagens e boladas bem sujas.
Ca chegados os imigrantes sao mandados sentar no chao da sala oculta (veja nos capitulos anteriores) de chegada na terminal B.
95% dos recem chegados, e que atraves telefones ou familiar em Moz, ja fez contactos ilegais antecipados junto as autoridades ou singulares, mediante pagamentos em 5.000 dolares cada um, de modo clandestinamente a retirar lhe do grupo ora barrado.
Entretanto, e facil ver aparecimentos repentinos de agentes tanto fardados ou nao - afinal eles conhecem se - e a distancia de 5m sinalizam... "psssi, psssi" logo os individuos sentados no chao olham para o enviado e mediante aqueles previos contactos cada um sabe quem e como estara trajado o seu resgatador corrupto.
Depois levanta se e ao lado, la vai o ilegal juntar se com a sociedade e povo soberano de Moz sem qualquer documento.
A rotina repete se ate todos cento e tal esgotarem em apenas 50 minutos.
Ali talves possam sobrar 5 ou 8 individuos que por varios motivos nao soltaram algum dinheiro ou porque o tako foi insignificante, contudo eles possuem passaportes e visa legal, entao e ironicamente sao estes que as imprensas oficiais e enganadas/
manipuladas pela policia, apresenta em publico como forasteiros.
Alguns ate ficam ali facilitados para embarcarem em aviao da SAA sob influencias de corruptos agentes migratorios Mocambicanos e sul africanos. Alias eis o motivo da acusacao do governo sul africano contra Mocambique devido a este terrivel corredor ilegal de imigrantes tanto oriundos do norte da africa como dos grandes lagos.
Os processos de traficos humanos por facilitacoes migratorios no aeroporto, rendem milhoes de dolares aos bolsos da frelimo como organizadora do crime contra este estado de coisas.
E mais tarde este dinheiro e adminiatrado entre os actores da gang incluindo Basilio e Nyusi.
O filme sobre o processo de amealhamentos da renda do saque abordaremos ou rodaremos nos proximos capitulos.
Uma prova do saque no estado por parte da gang frelo e que como referimos acima, todos dias chegam centenas de imigrantes indocumentados em principais aeroportos de Moz, porem vez enquanto somente sao apresentados uma duzia de extrangeiros honestos que nao acharam normal subornar uma autoridade fruto de leis e etica de seus paises.
Continua...
Be Focus

Sem comentários:

Enviar um comentário