"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 5 de julho de 2017

Auditoria da Kroll foi em vão? Não

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Ouvir com webReader

Pelo menos sabemos que existe no solo pátrio um Senhor Todo-Poderoso, Omnisciente e Omnipresente...mais arrogante que nem Deus que criou o mundo. Com a sua arrogância e convicção poderá ter arrastado muita gente nesta desgraça incluindo o alto magistrado da nação e o partido. Nos recordamos de um outro Indivíduo que não sei a sua letra impotente diante do "Todo-Poderoso" que lhe solicitou avalizar enquanto pelouro do ministério as suas pretensões de fazer dívidas.
- O ministro coitado e impotente respondeu ao Todo-Poderoso: "Não. Não podemos fazer isso".
- Mas o senhor Todo-Poderoso insistiu: "Não? o senhor vai fazer isso sim".

- O impotente ministro: "Ok vou executar, mas um dia você vai ficar na cadeia". Fim da conversa.
Soubemos também que o tal ministro chegou a chorar e publicamente admitiu que o seu maior pecado da sua vida foi o de colaborar pras dívidas. Seria possível não colaborar com Todo-Poderoso?

Em toda minha vida nunca soube da existência de tantos piratas que pululam na nossa costa e que havia urgência de captura-los sem perda de tempo. Volvidos três anos nenhuma amostra de um só pirata capturado.
Este senhor Todo-Poderoso começou a focalizar o seu discurso como Super PCA em gestão de pesca. Nenhum ematum os moçambicanos viram.
Agora o seu discurso desde a contratação e colaboração da PGR com a agência Kroll fala de "Assuntos de defesa e segredo do Estado".
Como super arrogante anda a dizer: "Dei pontapé e mandei pra rua estes gajos da Kroll do meu escritório, sei quem são". Mais adiante salienta:"Mostrei que não tenho medo de ninguém".
A sua grande justificação é: "independência econômica e assunto de defesa do Estado". Este senhor fala de " A nossa independência econômica está em risco, sabemos quem são estes senhores são e mostrei que não tenho medo a ninguém".
Este senhor fala de "nossa independência econômica" quando 50% do orçamento do Estado é suportado pela cooperação, fala de "independência econômica" mas vai pedir empréstimo de dinheiro dos outros? Fala de "independência econômica" pra envolver todo o povo na desgraça (subida da inflação a dois dígitos, desvalorização do medical, corte em tudo...). O Todo-Poderoso conclui dizendo "independência econômica ou morte, ganhamos" Ganhamos ou ganhou? Ganhamos o quê? Eu ganhei o quê com esta arrogância?
A única coisa que ganhamos foi ser mal visto por todo mundo, ser retirado a confiança de colaborar com o nosso país, ser abandonado por países doadores e investidores, ser cortado em sectores sensíveis do funcionamento do Estado, ser cortado os subsídios a todos pobres moçambicanos, estar com dificuldades economicas a todo nivel nacional.
Assim ganhamos?

Estás atitudes nunca vi em nenhum outro moçambicano . Nem mesmo Samora Machel pai da nação moçambicana.
Em todos países existem serviço de inteligência do Estado, mas como esta trafulhice com pretensão infinita de dinheiros? Nunca vi ou ouvi.
A Bíblia diz :"timor principium sapientiae" (o medo é já o início da sabedoria). Alguém que diz não ter medo de ninguém, talvez nem mesmo de Deus só pode ser um demônio. Um suicida que pode levar o povo à própria desgraça nesta sua "vontade ilimitada".
Sempre com a sua arrogância foi o primeiro a dizer:"O indivíduo A sou eu".
O que está a espera a PGR? O Partido se pronunciará ao mais alto nível sobre o assunto, tenho fé. Que não seja só o ex-ministro de justiça a ser condenado por 30 mil dolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário