"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 14 de julho de 2017

O fantasma de Nini Satar na PGR!

quinta-feira, 13 de julho de 2017


Ouvir com webReader



O fantasma de Nini Satar na PGR!


“O guerreiro conhece o silêncio que antecipa o combate importante”



A minha página do Facebook tem criado muitos embaraços à Procuradoria. A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, e a Procuradora-chefe da cidade de Maputo, Amélia Machava, ordenaram para que todos os procuradores, do Rovuma ao Maputo, não usem o aplicativo Facebook nos seus telefones e computadores.


Na eventualidade de algum Procurador ou funcionário da Procuradoria for encontrado com o aplicativo Facebook, ser-lhe-á instaurado um processo disciplinar. E mais: sofrerá um desconto de 50 por cento do seu salário, durante três meses. Tudo por causa de Nini Satar.

Dizem as minhas fontes internas, que quando Nini Satar lança um post sobre a justiça, a Procuradoria fica em polvorosa. Nesse dia não se trabalha. São murmúrios em todos os cantos, até na copa. Todos ficam colados ao Facebook. Ninguém trabalha. Os meus posts são como que um vulcão. Desestabilizam a Procuradoria.

Beatriz Buchili e Amélia Macha até já adquiriram novos hábitos. Acordam às cinco da manhã para consultar no seu Facebook (porque elas podem ter), o que Nini lançou. 
E quando não publico sobre a podridão na PGR é um grande alívio até as rugas desfarsam se.

NADA DE INSÔNIAS

Minhas senhoras. A guerra ainda está no começo. Tudo o que foi varrido para debaixo do tapete verá a luz do dia. 
Sou um guerreiro. As batalhas me fazem salivar. Estou sempre pronto para desembainhar a espada. 
É melhor demitirem se é Sairem pela porta da frente enquanto ainda ha tempo.


Nini Satar




Sem comentários:

Enviar um comentário