"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Nyusi promove irmão de Dhlakama e ameaça Renamo

 

Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Filipe Nyusi, na manhã de quarta-feira, 23 de Setembro, promoveu seis oficiais militares, no âmbito do Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, que amanhã se assinala.
Um dos promovidos é Elias Marceta Dhlakama, irmão de Afonso Dhlakama, presidente da Renamo. Foi promovido à patente de brigadeiro e nomeado comandante dos reservistas.
Após conferir posse, Nyusi fez um discurso eminentemente virado para a Renamo, tendo dito aos militares que o foram cumprimentar que as Forças Armadas de Moçambique devem ser um factor dissuasor contra quaisquer iniciativas obscuras de indivíduos e grupos que procurem criar pânico e medo no seio das populações através de ameaças de guerra.
Segundo Filipe Nyusi, estas ameaças visam pôr em causa a estabilidade socio-económica e a unidade nacional dos moçambicanos. Acrescentou que as FADM devem ter sempre presente a responsabilidade de garantir que os moçambicanos vivam em paz, não sejam intimidados.
Numa cerimónia que teve lugar no Palácio da Ponta Vermelha, Filipe Nyusi promoveu à patente de contra-almirante o comandante da Casa Militar, Joaquim Rivas Mangrasse; o brigadeiro Eugénio Augusto Roque, chefe do Estado-Maior da Casa Militar; o comodoro Eugénio Dias da Silva Muatua, chefe do Estado-Maior da Marinha de Guerra de
Moçambique, o brigadeiro Cândido José Tirano, inspector da Força Aérea de Moçambique e o brigadeiro António Maurice, director de Informações de Defesa. (Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 24.09.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário