"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Comando-Geral da PRM diz que não vai permitir alteração da ordem

 

Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Polícia reage ao discurso de Dhlakama
O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique reagiu, na terça-feira, ao anúncio do presidente da Renamo sobre a criação de forças policiais e militares paralelas, com as quais pretende governar nas suas zonas de influência. O director de Operações no Comando-Geral da Polícia, Jeremias Cumbe, disse que a corporação tudo fará para garantir o funcionamento normal das instituições estabelecidas no país.
Jeremias Cumbe reagiu assim quando questionado sobre a posição da Polícia face aos últimos discursos de Afonso Dhlakama, dizendo que vai escorraçar os governadores e administradores nas províncias onde supostamente ganhou.
“Nós, como Comando-Geral, estamos a trabalhar e desencorajamos quaisquer actos que possam concorrer para a criação de instabilidade no país. Vamos trabalhar para garantir o normal funcionamento das instituições democraticamente estabelecidas no país.
Vamos desencorajar tentativas de subverter a ordem constitucional. A nossa missão consistirá em sempre garantir que o cidadão comum possa circular livremente”, declarou.
Segundo Jeremias Cumbe, se alguém atacar uma autoridade, está a desafiar um Estado que tem leis para salvaguardar a sua existência e que tem capacidade para se defender. (Cláudio Saúte)
CANALMOZ – 02.09.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário