"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Assembleia de Sofala chumba plano económico e social de Helena Taipo


                                
Maioria da Renamo e MDM
A Assembleia Provincial de Sofala (APS) chumbou, na tarde de ontem, o plano económico e social (PES)para 2016 do governo liderado por Helena Taipo, orçado em cerca de seis mil milhões de meticais. A principal alegação é de que o plano apresentado durante a primeira sessão ordinária apresenta lacunas orçamentais e falta de consistência em muitos pontos.
O chumbo do programa do governo provincial acontece pela primeira vez, em Sofala, desde a implantação da assembleia provincial, há cerca de seis anos. No mandato passado, onde a Frelimo detinha a maioria na APS, todas as propostas do executivo levadas à plenária foram aprovadas sem sobressalto.
Para o PES de 2016, Sofala tem um limite orçamental de 6. 240 milhões de meticais para atender às despesas dos sectores provinciais e serviços distritais, funcionamento e investimento. Mas o maior bolo orçamental vai para as despesas de funcionamento e investimento: pouco mais de cinco mil milhões de meticais. No global, a dotação orçamental de Sofala para 2016 representa um decréscimo de cerca de 12 por cento relativamente ao limite deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário