"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 6 de março de 2015

“Mataram o único homem que teve coragem de vos enfrentar e mostrar o que é a Constituição”

“Mataram o único homem que teve coragem de vos enfrentar e mostrar o que é a Constituição”

A reacção da única filha de Gilles Cistac
A única filha do constitucionalista Gilles Cistac vem reagindo nas redes sociais, desde ontem, à morte do seu pai. Na quarta-feira, Rosimele Cistac, de 17 anos de idade, que está inconsolável, escreveu na sua página do Facebook a acusar os assassinos do seu pai de serem “caras de merda” e “burros”.
Rosimele questiona até aonde vai “a fome” do regime “pelo poder”. “Onde está a liberdade de expressão neste país, onde está a consciência de um ser humano?”, pergunta.
Numa mensagem de alto teor emocional, Rosimele Cistac sugere aos algozes do pai que a assassinem também. “Que me matem, não tenho medo de vocês, agora menos do que nunca.”
Para a filha de Cistac será em vão cobrar justiça na morte do seu pai, porque, segundo deu a entender, foi o regime que tirou a vida ao seu pai. “Estão felizes? Assassinaram o único homem que tinha a coragem de vos encarar e mostrar a este país o que é a Constituição. Não será possível fazer justiça, pois foi justiça que baleou o meu pai”, lê-se no comentário por ela publicada.

A única filha de Cistac tem a certeza de que foi o poder que eliminou o pai. “Mataram o meu tesouro, que eu tinha de mais importante em minha vida. Minha vida já não faz sentido, que me matem, assim irei ao encontro do meu pai e vamos rir das vossas caras de merda por serem tão burros. Claro que todo o mundo sabe até os analfabetos sabem que foram vocês.”
Rosimele escreve: “a sede do poder vos sobe à cabeça até chegar ao ponto de contratar bandidos para matar alguém”. “Fizeram com o meu pai o que fizeram com Cardoso? Por eles não terem medo de vos enfrentar”.
Numa outra publicação em que convidava amigos e estudantes do pai para a despedida, Rosimele Cistac fez questão de sublinhar que não quer membros do partido Frelimo em sua casa. CANALMOZ – 05.03.0215

Sem comentários:

Enviar um comentário