"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vendavais matam seis pessoas e destroem 837 casas em Nampula  

 

Balanço do INGC dos últimos três meses.
Os distritos de Murrupula e Meconta são apontados como os que mais danos sofreram, com destaque para a destruição de casas e salas de aulas resultante de vendavais .
Seis óbitos, 4 185 afectadas, 837 casas e 105 salas de aulas destruídas é o balanço dos estragos causados por vendavais, incêndios e inundações, nos últimos três meses, na província de Nampula.
Ainda na sequência das chuvas que têm estado a cair, a via que liga os distritos de Nacala-a-Velha e Memba encontra-se, nesta altura, interrompida. Esta informação foi apresentada, ontem, pelo delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades na província de Nampula, Amâncio Nhantumbo, durante a primeira sessão ordinária do governo provincial referente ao presente ano.
Os distritos de Murrupula e Meconta são apontados como os que mais danos sofreram, com destaque para a destruição de casas e salas de aulas, resultante de vendavais. No mês de Outubro, por exemplo, no distrito de Murrupula, desabaram 273 casas e 20 salas de aulas, enquanto no distrito de Meconta foram 266 casas e 17 salas de aulas.  Já em relação às consequência de chuvas intensas e incêndios que se têm registado desde Dezembro, em alguns distritos de Nampula, dados apresentados indicam três óbitos e um ferido no distrito de Mossuril, no mês passado; um óbito, nos distritos de Memba, Muecate e Nacala-Porto, totalizando seis óbitos em apenas um mês.
Ainda em Nacala-Porto, neste mês de Janeiro, 98 casas e duas salas de aulas desabaram e cinco pessoas ficaram feridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário