"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Para invadir outros países: Chávez acusa EUA de “fabricarem” mentiras


O PRESIDENTE da Venezuela, Hugo Chávez, acusou na segunda-feira, os Estados Unidos de “inventarem mentiras” com o fim de invadir outros países.
Maputo, Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2012:: Notícias
 

“Acusam (os EUA) o Irão de estar a desenvolver energia nuclear com fins militaristas, o que ninguém pode provar”, realçou Chávez, ao lado do seu homologo iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. “Isto é uma falsidade, assim como utilizaram a desculpa de armas de destruição em massa para fazer o que fizeram no Iraque, como utilizaram a desculpa da falsa agressão com bombas da aviação de Kadhafi na Líbia”, denunciou.
Chávez aludiu assim à preocupação reiterada pelos EUA, de que o programa nuclear iraniano teria uma vertente militar destinada a fabricar bombas atómicas, algo que Teerão nega veementemente.
O presidente venezuelano exigiu respeito à soberania de “todos os povos da Terra” e assegurou que os EUA são “a ameaça, e não hipotética, mas real e comprovada”.
Chávez citou como “outra das causas” para a permanente agressão norte-americana as questões energéticas, lembrando que as reservas de petróleo do Irão são das maiores do mundo, assim como as da Venezuela. Aproveitou a ocasião para qualificar de “arbitrária” e “injustificada” a expulsão da cônsul venezuelana em Miami, Livia Acosta Noguera. “Esta é mais uma demonstração da prepotência do império ridículo. Avaliaremos a resposta que daremos a este atropelo contra o nosso povo”, declarou Chávez.
Por seu lado, o líder histórico cubano, Fidel Castro, propôs na segunda-feira que um “robot” seja eleito para a Casa Branca para suceder Barack Obama, criticando a ausência de um candidato presidencial capaz de impedir uma guerra que termine com a espécie humana. “Não é evidente que o pior de tudo é a ausência na Casa Branca de um robot capaz de governar os EUA e impedir uma guerra que termine com a vida da nossa espécie?”, questionou Castro, de 85 anos, num artigo de “reflexões” regularmente publicado pela imprensa oficial.
O antigo líder cubano referiu, no mesmo artigo estar convencido de que 90 por cento dos norte-americanos “especialmente os hispânicos, negros, uma maioria da classe média, pobres, votariam num robot”.
Ainda no seu artigo, Fidel Castro criticou os vários candidatos republicanos norte-americanos, actualmente a disputarem as primárias para as eleições presidenciais deste ano, afirmando que “transportam mais armas nucleares do que ideias de paz”.

Sem comentários:

Enviar um comentário