"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 7 de janeiro de 2012

Advogados de maldade e juízes injustos dos pobres -  Resposta ao Curtis Chincuinha – Não há partidarização do Estado
Como explicar a existência de jovens da oposição no aparelho do estado estando a FRELIMO a partidarizar o estado? Como foram parar lá esses jovens que até usam internet do estado para fins não recomendados( navegar no facebook na hora de trabalho)? Se realmente o estado esta partidarizado, como esses jovens críticos ainda estão lá? hehehehehehe... ainda não tenho resposta.
Estas são as palavras do pobre pensamento do senhor Curtis Chincuinha.  Pelos visto ele necessita de lupas para poder ver ou está escravizado até a sua alma de forma a não reconhecer nada de mal que está acontecendo no nosso lindo y empobrecido país. Acho eu que precisa de voltar a carteira para estudar a política para evitar dizer ao público coisas que não tem enquadramento. Quem fala uma coisa igual revela o desconhecimento total do Moçambique real ou porque é advogado de injustiças e juiz injusto dos pobres. A melhor coisa é calar-se para evitar ofender o povo que sobre por causa desse sistema de partidarização do Estado que o senhor advoga o contrário e sobretudo as pessoas com uma ampla e boa visão crítica.
Os críticos pessoas que sabem ver as coisas desde a sua raiz e as consequências. Não estão contra a Frelimo, mas sim contra as acções malignas realizadas com a maioria dos camaradas, talvez por ti também. Meu irmão Curtis Chincuinho, se tu conheces a politica e a realidade do país para advogar que não há partidarização do Estado, pode dizer ao povo Moçambicano, dos bens existentes e em uso no governo, o que pertence ao Estado e o que pertence a Frelimo?
Se não há partidarização do Estado, porque os funcionários do estado são obrigados a terem cartão da Frelimo e porque para progredir na carreira tem que ser membro da Frelimo? Porque no momento de campanha eleitoral nas instituições públicas desde ao mais nível ao baixo se encontram vazias, e usam viaturas do Estado? Porque a Polícia, FIR, Soldados, defendem os interesses da Frelimo em detrimento do povo e outros partidos políticos? Porque a TVM e Notícias sempre manipulam as informações e sempre dá informação a favor da Frelimo? Se és um verdadeiro moçambicano com boa visão e melhor que os críticos que o senhor se opõe, o que aconteceu nas intercalares em relação actuação dos órgãos de comunicação social, a polícia e os bombeiros, poderia nos dizer o significado disso? E aqueles agentes de Quelimane que foram obrigados a entregar tudo da corporação acusados de fazerem campanha pela oposição ou porque a sua família trazia roupa da oposição, seria o que para ti?
E ainda, o senhor sabe dizer o porque as votações no parlamento são feitas a mão levantada e não em voto segredo/escrito como acontece em maioria das circunstancias….?
O caminho da morte é um catálogo amplio de vícios e os que seguem este caminho são perseguidores dos bons, escondem e odeiam a verdade e amam a falsidade, ou seja, são amantes da mentira e não conhecem o caminho da justiça, velam ao mal, amam a vaidade, matadores de seus próprios filhos e corruptores de imagem de Deus, em fim são advogados da maldade e juízes injustos dos pobres.  Esperamos que voltes a escrever explicando bem ao povo representado por aqueles que lêem este blog.  De certeza não esperava esta, mas é assim, evite palavras desenquadradas que há muitos com uma visão crítica bem ampla e com conhecimento de causa.

2 comentários: