"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 7 de março de 2012

Renamo diz que terror em Nampula é obra dos espiões da Frelimo

Fernando Mazanga, porta-voz da Renamo
Infiltrados no grupo dos ex-guerrilheiros de Dhlakama.
Sobre o homem de 65 anos, que os ex-guerrilheiros  mantêm em cativeiro, Mazanga diz que será mantido local até os ex-guerrilheiros abandonarem a sede da Renamo em Nampula.
A Renamo nega que os ex-guerrilheiros do seu partido estejam a protagonizar desmandos em Nampula. O partido de Afonso Dhlakama diz que os desmandos verificados em Nampula são da autoria dos “espiões” mandatados pela Frelimo, para se infiltrarem no grupo dos ex-guerrilheiros amotinados na sua sede naquela província.
Segundo Fernando Mazanga, porta-voz da Renamo, o ambiente de terror e pânico que se vive naquela província é uma manobra da Frelimo para distrair as pessoas.
“Não são ex-guerrilheiros da Renamo que estão a criar desmandos em Nampula. Na verdade, é um contigente de indivíduos, agentes do SISE, da FIR e de outras forças da lei fortemente armadas que foram enviados pela Frelimo, de Maputo e Pemba, para se infiltrarem naquele grupo e fazerem espionagem”, disse Mazanga.
Para Mazanga, é muito espantoso que um país inteiro e o comandante em chefe das Forças Armadas fique em parampas apenas porque os homens da Renamo estão em Nampula. Aliás, a fonte chega mesmo a dizer que a permanência de ex-guerrilheiros em Nampula é assunto particular da Renamo.
“Não se compreende como o Presidente da República, na sua qualidade de comandante em chefe das Forças Armadas de Defesa e Segurança, vai permitir a movimentação de homens armados rasgarem o país do sul ao norte para semear terror na cidade de Nampula. Na verdade, o envio de força militar para Nampula distoa com o discurso de paz, de reconciliação que apregoa”, afirmou Fernando Mazanga, acrescentando que “a presença de desmobilizados da Renamo em Nampula, nas suas instalações, é um assunto exclusivo da Renamo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário