"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 29 de março de 2012

AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA - DE PEESEGUIDORES A PERSEGUIDOS.
Os amotinados eram aqueles que perseguiam os outros no intuito de defender a nação ou melhor os interesses dos camaradas e hoje viraram os perseguidos dos seus defensores. A Frelimo é que fez, a Frelimo é que faz. A realidade do nosso país está muito mal, tudo isto porque a actuação do governo é dramático conduzindo assim os destinos do país a uma falência total. Todo o mundo está descontente, mas a Frelimo continua indiferente e insensível com toda essa situação. Aqui se faz aqui se paga; estes ex-agentes secretos do Estado amotinados no gabinete do primeiro-ministro, foram pessoas que trabalharam e defenderam o bem estar do governo e hoje estão prestes a enterrarem-se na cova que prepararam defendendo os interesses da Frelimo.
Não faz muito tempo quando os ex-combatentes tentaram marchar até ao gabinete do primeiro ministro, foram surpreendidos com um contingente conjunto da PRM, da FIR, e da Força Militar usando um blindado jamais visto em Moçambique e nos últimos meses o senhor Jossias vem sofrido sequestros e aprisionamentos arbitrários perpetradas pela SISE e a PRM. Isto deve chamar atenção a nossa polícia, os nossos militares e todos os agentes do Estado, que a Frelimo hoje te usa e amanha te poe no lixo sem nenhum remorso. Por isso, mudem de conduta, comecem a reclamar os vossos direitos de servir o Estado e não a Frelimo. Não aconteça que amanha de ser director provincial ou comandante da policia ou governador da província ou quer que seja, amanha vires um lixo. Porque esses que tu maltratas hoje serão os vossos chefes.
Muitos desses amotinados perseguiram e/ou mataram inocentes que não pensavam diferentemente do regime estabelecido pela Frelimo. Agora estão a pagar a sua própria factura do serviço prestado ao diabo. Ai se cumpre o ditado “quem com ferro mata com ferro morrerá”. De perseguidores do povo viraram perseguidos. Amotinaram-se porque ficaram decepcionados de tantas promessas e isso demonstra a falta de seriedade de quem de direito. A solução é sentar com eles para chegar a um consenso e isso vai evitar fuga de informações da parte deles porque eles sabem demais sobre o serviço de Informação e Segurança do Estado. São pessoas que trabalharam muito na recolha, tratamento e troca de informações dentro e fora do país e isso pode prejudicar a segurança e a estabilidade do governo e do país em geral. Por isso, é imperioso que o governo sente com eles para evitar oportunismo dos inimigos da pátria.
Já imaginaram se um desses homens ser recrutado com terroristas? Estaremos todos lixados, porque eles conhecem demais as fragilidades e secretos do Estado. Isto está perigoso meus irmãos.  Se a oposição moçambicana fosse forte e com muita visão usaria esses homens para desbloquear todo o sistema opressor do nosso governo. Por isso, camaradas, preparem-se.  Do outro lado é bom para esses homens amotinados, porque quando estavam a lamber a botas do governo intimidavam o povo quando se reunia para reclamarem os seus direitos, atiravam contra ele em nome de defesa do Estado e hoje o mesmo Estado lhes mostra o verdadeiro rosto. Também dá uma oportunidade aos que estão nas filas da PRM, FIR, MILITAR e todos funcionários do Estado, a não se deixarem instrumentalizados porque com os camaradas amanha  acontecerá o mesmo convosco……. Mais não disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário