Declaração do FMI sobre Moçambique
Gerry Rice, Diretor do Departamento de Comunicação do Fundo Monetário Internacional(FMI), fez hoje a seguinte declaração:
“A Diretora-Geral do Fundo Monetário Internacional Christine Lagarde e o Presidente da República de Moçambique Filipe Nyusi reuniram-se hoje para discutir os desafios económicos que Moçambique enfrenta. A Diretora-Geral saudou os passos iniciais adotados pelas autoridades moçambicanas sobre as reformas e as políticas acordadas.
Salientou a necessidade de novas medidas destinadas a estabilizar a economia e de esforços mais decisivos para melhorar a transparência, nomeadamente uma auditoria internacional e independente das empresas que foram financiadas no âmbito dos empréstimos divulgados em abril de 2016. A Diretora-Geral acolheu positivamente a disposição do Governo de Moçambique de trabalhar com o FMI na definição dos termos de referência para este processo —a ser lançado pela Procuradoria Geral da República —e de implementá-lo. Para este fim, uma equipa de funcionários do FMI visitará Maputo na próxima semana.”
15 de setembro de 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário