O Movimento Democrático de Moçambique, MDM, está desde ontem reunido no distrito de Marracuene, em Maputo, para preparar as propostas de reformas constitucionais com vista a reforçar a descentralização político-administrativa do país, “estamos preocupados com a situação da justiça em Moçambique”, explicou Daviz Simango, líder do partido.
O encontro que reúne os principais quadros do partido visa definir as contribuições do partido para a estabilidade do país e é dirigido pelo maior representante do partido, Daviz Simango.
Em cima da mesa estão propostas de revisão da Constituição da República e outras reformas legais, que deverão ser adoptadas como forma de aprofundar a descentralização e o Estado de Direito Democrático.
Para este encontro, estão convidadas algumas organizações e especialistas da sociedade civil nacional e estrangeira, que vão partilhar experiências e ideias a serem tomadas em conta para a elaboração do posicionamento do MDM sobre as reformas que o país necessita. Este encontro antecede a sessão do Conselho Nacional do partido, agendado para o dia 12 do mês corrente.
Sem comentários:
Enviar um comentário