"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 24 de setembro de 2019

Mentir acerca da saúde das crianças só para ganhar votos não está certo, não!

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Ouvir com webReader

Mentir acerca da saúde das crianças só para ganhar votos não está certo, não!
No seu manifesto a Frelimo diz que durante o mandato que finda foi administrado tratamento contra a desnutrição aguda a 3,000,000 (três milhões) de crianças, anualmente, e que isso corresponde a uma taxa de cobertura de "acima de 85%" (veja parágrafos reproduzidos na imagem anexa a este post)
Factos: De acordo com o Censo de 2017, em todo o país existiam na altura do censo 9,170,644 crianças de 0 a 9 anos. Assim, pelo menos nesse ano as 3,000,000 crianças que supostamente receberam tratamento suplementar de Vitamina A correspondiam a 32.7.0% do total das crianças de 0-9 anos. Portanto, não pode ser verdade que a taxa de cobertura desta operação foi “acima de 85%”. Para isso, em 2017 teriam que ter sido tratadas mais de 7,795,047 crianças. Mesmo se considerássemos somente as crianças de 0-5 anos, a taxa de cobertura teria sido somente de 64.1% (não 85% como afirma o Manifesto da Frelimo).
Em resumo, no seu manifesto a Frelimo está a aumentar em mais de metade a cobertura desta operação particular em relação à saúde das crianças.
Oxalá os dados da população produzidos pelo INE acima mencionados não venham a necessitar de “correção”, como parece que estão para fazer com os números da população de Gaza,… para acomodar…!
Comentários
  • Cal Barroso Cálculos do STAE
    1
  • Toninho Tembe O Senso ja não é uma fonte credível para buscar dados, aliais o INE, como deram a entender os homens do STAE
    2
  • Evaristo Cumbane Dados de 2040?
    2
  • Orlando Luis Carlos Nhama's Política em Moçambique é feita de mentira e mais mentira e no fim querem que nós confiemos neles .
    1
  • M'Vikhiza Mutxope Paruque Na verdade esse é mais um estudo de Caso. Há que questionar ao Partido como efectivamente fizeram estes cálculos. 3.000.000 não correspondem a 85% de cobertura se termos em conta que o universo foi reportado pelo INE ronda nos 9.140.644 de crianças existentes em Moçambique dos 0 - 9 anos.
    A cobertura real é de 33%.
    2
  • M'Vikhiza Mutxope Paruque Os números falam portanto há que termos cuidado.
    1
  • Domus Oikos Por isso Rosário Fernandes por consciência e bom senso não quis compactuar com delinquentes.
    3
  • M'Vikhiza Mutxope Paruque Agora é aguardamos o contra ataque do G40 pra Argumentarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário