"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Depois ele disse que vê muita falta de "sentido de pátria em mim".

terça-feira, 24 de setembro de 2019


Ouvir com webReader


Fatima Mimbire
19 de setembro às 17:34 ·

Há muita falta de noção!
Há um fulano, chamado Manuel Moreira Liquelique Liquelique, que perguntou num post meu se eu era casada. Isso por conta dos meus posts. Depois ele disse que vê muita falta de "sentido de pátria em mim".

Bom... qual é a relação entre eu ser casada e ter sentido de pátria? Mas, o mais importante seria perceber o que significa sentido de pátria na perspectiva dele, para ver se concordo com ele ou explicaá-lo o que significa, para mim, ser patriota.


Mas não quero discutir isso. Quero reflectir sobre o ser casada. O que uma mulher casada deve ou não deve fazer, na perspectiva desse senhor? E se eu não for casada, qual é o problema? Uma mulher não casada não tem direito a palavra? Não pode ter ideias? Não pode participar? Reclamar das pobres políticas públicas que a afectam?

Afinal a qualidade das cidadãs depende do seu estado civil? Qual é a qualidade para as solteiras, para as divorciadas, para as viúvas, para as casadas, para as que não querem compromisso, mas gostam de uns bons amassos? Qual é o instrumento que eu posso consultar para poder me qualificar?

Se esse instrumento não existe só posso concluir que, o indivíduo só está a destilar o seu ódio, preconceito que, não quero acreditar que seja um problema de ignorância, mas de carácter, mesmo. Um carácter mau, insensível e ignóbil.

É um horror a forma como algumas pessoas do sexo masculino tratam as mulheres, até parece que nasceram de uma hiena.

Senhor Manuel e companhia, não me odeie(m) por ser mulher, por ser empoderada, pensar e fazer ouvir a minha voz, por ser forte e corajosa. Ser mulher é isso mesmo. Muitas se resignam, então, cuidado! Podes/podem odiar o que penso e digo, mas casada, solteira, viúva ou divorciada/separada sou ser humano como tu, com direitos como tu. Alguns desses direitos são: à palavra, ao livre pensamento, à indignação, etc, como tu.

Queria poder me desculpar por ser o que sou e não estás acostumado e não suportas, mas não posso. Sabe porquê? Simplesmente porque isso é um problema teu. Então, resolva-te com esse teu problema, porque vou continuar a ser como sou e acho que até vou "piorar" o meu patriotismo.




446446

134 comentários8 partilhas

GostoComentarPartilhar

Comentários


Ozias Bule Quem procura acha e o Manuel apanhou na medida certa!
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Manuel Sebastiao Amburete Bem falado
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Cadu Moreira Mana Fátima, não liga esse fulano, pois é muito abusado e boçal....por acaso há 3 anos atrás, ele era meu face friend, mas como não tolero abusos, há dois anos que o bloqueei. Fatima Mimbire
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)
· Editado(s)

Tony Tony Lhe perdoa mana Fátima Mimbiri 🙏🙏🙏
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Fresito De Rosalina Júnior Talvez o tal tenha razão, ou seja você quem está certa.

Mas tudo depende da lei que se usou para julgar.
Se for da natureza, verdade que ele podia ter suas boas razões.
Talvez faltou uma boa maneira de entrar, talvez você recebeu isso de maneira indomável.
Não se dá a razão, antes, séria melhor consertarem a parti.

Eu já notei tamanha prepotência em ti, coisas na maioria das vezes das mulheres que não conseguem segurar um relacionamento.

Talvez seja por não saber lidar com os elogios.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Helena Nhabinde Pois é bem dito !
Ntlaaaaaaa.............
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Dário Mazive Acredito que o Manuel não quis ofender apenas queria talvez candidatar-se se dissesses que és solteira.....A maior parte dos homens que te seguem no fb talvez tenham a mesma curiosidade mas falta-lhes a coragem do "Sô Manuel"😹
12
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)
· Editado(s)
Ocultar 11 respostas

Fatima Mimbire Dário Mazive os comentários a seguir, oh...
Os curiosos que m3 perguntem directamente e contexto apropriado. Não tenham medo de fazer perguntas. Terei imensa honra em responder, mas não desse modo.
6
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Ras Zion Como fazer o directamente ? O meio de comunicacao é este
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Emídio Victor Zandamele Dário Mazive mas não daquela maneira
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Dário Mazive Fatima Mimbire nem todos tem o prazer de te conhecer pessoalmente, a única plataforma para comunicar contigo é esta, e talvez seja melhor que pessoalmente sendo a Fátima uma figura pública.....é embaraçoso encontrar-te na rua perguntar-te esse tipo de coisas...pode ser confortável para a pessoa que for a perguntar e não ser confortável para ti......
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)
· Editado(s)

Dário Mazive Com todo respeito, também tenho a mesma curiosidade do Manuel🙈
4
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Dário Mazive Emídio Victor Zandamele anh de facto faltaram-lhe modos, o Manuel não é cortês e cavalheiro
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Eugenio Justo Vitorino Fatima Mimbire peço seu contacto, tenho umas tantas perguntinhas a fazer te directamente e em contexto apropriado!
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Fatima Mimbire Podem escrever directo para mim. Tenho tido muito prazer em conversar educadamente com muitas pessoas. Alguns corajosos perguntam mesmo as coisas que gostariam de saber de mim.
7
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Emídio Victor Zandamele Dário Mazive se eu tivesse no lugar dele apagava o comentário
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Custodio Chiau Fatima, qual é a sua filiaçao partidaria?
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 4 dia(s)

Izio da Caridade Fatima Mimbire obrigado
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 4 dia(s)


Escreve uma resposta...





Moises Mondlane Fátima,
As vezes a melhor maneira de vencer um ignorante é ser ponderante.
Pondera..., ele não se faz...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)


Fatima Mimbire Moises Mondlane duvido que ele seja ignorante. Esse argumento pode ser um escudo para fugir à responsabilidade.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Moises Mondlane Fatima Mimbire E ele tem que saber que o preço da grandeza é a responsabilidade.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Paulo Macandza Mnisi Moises Mondlane
"ele não se faz" 😅😅😅
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)


Escreve uma resposta...





Juaquim Antonio Força Mana Fatima.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Sarmento Atanazio Macamo Mimbiri...."Manuel " é seu admirador so e so!
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Marcio Correia Dra . Fátima, és uma mulher inteligente e com intervençőes relevantes nos diversos problemas que afectam o nosso país, por isso certo tipo de comentário do tipo disparate é melhor ignorar.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)
· Editado(s)

Titos Tchaka Plenamente de acordo...o problema è que nós africanos damos valor a coisas completamente insignificantes em outras palavras herdamos até as mal criadices dos nossos avós etc etc...eu convivo com amigos que ainda tem esse pensamente e é lamentavel ... …Ver Mais
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)
· Editado(s)

Chicuava Alberto Jose esse fulano é um pateta...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Raul Brown Continue escrevendo pois eu sou um dos seus leitores assíduo e lhe garanto que têm chegado à pessoas que nem são Moçambicanas mas que se interessam com os assuntos e do modo como a senhora trata.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Excelência Milagre Eu ainda continuo admirando por simplismente nao bloqueiar este e os demais que te faltam com o respeito...
Voce è forte, corajosa e inteligente um dia colheras os frutos
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 5 dia(s)

Aly Baba Não precisava escrever tanto assim, aparenta estar mesmo tocada com a tal pergunta, desse jeito só dá mais pontos ao tal fulano.
1
Oculta ou denuncia isto

Sem comentários:

Enviar um comentário