"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Exploração de recursos minerais.
A empresa descobriu, em finais de 2012, depósitos daquele minério em quantidade elevada e de grande grande qualidade.
A empresa australiana Syrah Resources recomeça, no início de Maio, a realização de furos de prospecção no projecto de grafite e de vanádio de Balama, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, informou a empresa, em comunicado ontem divulgado.
Estes novos furos de prospecção são aguardados com alguma expectativa, atendendo que a empresa descobriu, em finais de 2012, depósitos de grafite de qualidade elevada e em grande quantidade.
De acordo com a Syrah Resources, as reservas de grafite existentes em Balama deverão exceder as reservas mundiais de 77 milhões de toneladas anunciadas pelo Serviço de Geologia dos Estados Unidos.
A empresa deverá efectuar 17 furos com um total de 2 040 metros na região oriental de Balama, prospecção que deverá adicionar tonelagem às reservas inferidas de 564 milhões de toneladas.
A concessão de Balama, que cobre uma área de 106 quilómetros quadrados, contém igualmente depósitos de vanádio, numa zona a 265 quilómetros a ocidente da capital provincial, Pemba.

Sem comentários:

Enviar um comentário