"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Renamo, "cansada das humilhações", vai reagir a ataques movidos pela Frelimo

05 de Abril de 2013, 12:31

A Renamo anunciou ontem, quinta-feira, que "pela primeira vez vai reagir a ataques movidos pela Frelimo" contra si. O anúncio terá sido feito numa conferência de imprensa, em Maputo, avança o Canalmoz.
Citado pelo Canalmoz, o antigo secretário-geral da Renamo e actual chefe do departamento de defesa do partido, Ossufo Momade, afirmou que "Já toleramos. Chega! Hoje (quinta-feira) atacámos em resposta ao ataque que fomos alvos e as armas usadas foram as que capturámos dos agentes".
"Perante a guerra que nos é movida pela Frelimo e seu Governo, a Renamo, pela primeira vez, vai reagir, e queremos comunicar ao povo moçambicano e à comunidade internacional que a Renamo está cansada das perseguições, humilhações, repressão, ditadura e da escravatura", continuou Momade ligando os ataques da FIR ao presidente da República, Armando Guebuza.
Momade explicou que, pela primeira vez, "a Renamo vê-se obrigada a responder e a perseguir todos aqueles que vêm nos atacando até à sua proveniência." O actual chefe de departamento do partido salientou ainda, durante a conferência, que as "armas que vamos usar sairão dos próprios elementos da Polícia e FIR que vêm nos atacar".
Ossuno Momade garantiu também que a Renamo tudo fará "em defesa da população indefesa".

Sem comentários:

Enviar um comentário