"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 8 de abril de 2013

“Não somos nós”

Ossufo Momad, chefe do departamento de segurança da renamo
A Renamo desmentiu ontem a autoria de ataques contra dois autocarros e um camião-cisterna, que causaram três mortos em Muxúnguè.
“Desde já, queremos informar aos moçambicanos e à comunidade internacional que os desmobilizados jamais atacariam civis. O alvo está bem identificado: atacamos aqueles que nos atacam, quem rouba os bens de populares, ocupa nossas sedes ou prende nossos irmãos”, afirmou Ossufo Momad, chefe do departamento de Segurança da Renamo.
Para ele, a responsabilidade é do executivo de Armando Guebuza. “Este triste e lamentável episódio deve ser imputado ao Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Armando Guebuza, porque cabe a ele controlar a intervenção destas forças”, disse Momad.
A Renamo diz estar cansada das humilhações da Frelimo e radicaliza ainda mais o discurso. “Nós não podemos continuar a assistir a polícia a massacrar o povo, a reprimir com violência as manifestações pacíficas de vários tecidos sociais... não vamos permitir que o governo da Frelimo continue a subjugar os moçambicanos”, sublinhou, acrescentando que “a Renamo ama a paz, mas não teme a guerra e de agora em diante os desmobilizados vão retaliar qualquer ataque, e não será apenas no local do ataque, mas em todo o país, incluindo na cidade de Maputo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário