"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ministra do Trabalho anula permissão de trabalho a gestor francês por alegado racismo

27 de Fevereiro de 2012, 17:11

Maputo, 27 fev (Lusa) - A ministra do Trabalho moçambicana, Maria Helena Taipo, cancelou a licença de trabalho do diretor financeiro da empresa SDV AMI Moçambique, Renaud Jean Louis Sirex, de nacionalidade francesa, por alegados atos de racismo e assédio sexual.
Um comunicado do Ministério do Trabalho enviado à Lusa refere que "Renaud Jean Louis Sirex não pode trabalhar mais em Moçambique, devido ao seu comportamento contra os trabalhadores nacionais na empresa SDV AMI Moçambique, SARL", uma firma de navegação marítima localizada na Beira, centro do país.
"O cidadão em causa proferia de forma insistente palavras injuriosas contra os trabalhadores moçambicanos, despedia trabalhadores sem justa causa e protagonizava atos de racismo e assédio sexual às trabalhadoras", aponta o comunicado.
Recentemente, o Ministério do Trabalho de Moçambique cancelou a permissão de trabalho a um gestor português do Mozabanco, acusando-o de maus tratos aos trabalhadores moçambicanos e aplicou igual medida a dois cidadãos brasileiros do canal de televisão Miramar, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário