"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Contra-senso vice-ministro de tutela lamentar-se ao público

Estamos num país onde a fama e o diário politico é o lema de faz de conta. com os camaradas tudo é uma vida de aparência. O que eu chamaria contra-senso é a pouca vergonha do senhor Vice-Ministro aparecer em público a lamentar-se.

Todos nós conhecemos o Moçambique real que as coisas vão do mal a pior. Para não poder ver essa realidade, precisa de ser cego ou ser promotor das farsas de que o estado da nação está bem e que o país caminha num bom rumo. Na minha pobre maneira de ver, a tarefa do senhor vice-ministro neste preciso momento não seria de aparecer na imprensa e lamentar-se da situação, porque isso é que não faz sentido nenhum. Ele sabe muito bem que tem o poder mais que ninguém para reverter a situação e não responsabilizar as respectivas escolas e direcções provinciais. Com essa responsabilização não se corrigirá o problema. Há coisas que não se deve esperar para amanha para resolver.
Com esta ideia de lavar as mãos e responsabilizar os pequenos, mostra a debilidade funcional do ministério ou seja uma capitulação incondicional. Seria melhor o pai dar uma proposta orientativa aos respectivos a se implementar imediatamente. Este é um cancro de sempre que vem acontecendo nos últimos anos e o senhor vice-ministro vive em Moçambique.  Por isso, penso eu que vir agora para falar disso parece gozar esses pobres meninos do povo que pouco conta. O povo é que devia dizer este contra-senso. Onde estavam os famosos inspectores/supervisores do ministério para não descobrirem isto logo? Não trabalham eles em coordenação com os das províncias e dos distritos, ou o trabalho de conjunto já não funcionam, ou porque esqueceram-se do trabalho que deviam fazer e foram fazer outras coisas que não deviam (como ameaçar as respectivas escolas sobretudo quanto forem particulares) como sempre fizeram muitos deles?
Algo não vai bem no ministério e precisa de corrigir internamente e não vir ao publico para lamentar-se porque isso é gozar e perder respeito o povo. Este não é o primeiro nem terceiro caso que um dirigente vem ao público e apresentar discursos de lamentação, e nunca propõe nada para a melhoria ou mudança em definitivo. Isto o povo já está cansado de ouvir. Por favor mudem de atitude, o povo depositou a sua confiança em vós. Sejam sensíveis e mais sérios no trato do povo. O povo merece o melhor que dais. Se numa família acontece algo errado e o pai se limita em lamentar-se nada se resolve, e o problema irá crescendo cada vez mais…. Deixem a politica partidária de lado e sejam governantes do povo moçambicano e ajudem a resolverem os problemas que lhe afecta. obrigado

Sem comentários:

Enviar um comentário