"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professores de “Namialo” sem salários há oito meses


Devido à situação, um dos professores foi recentemente desalojado, juntamente com a sua esposa e filhos, da casa onde residia em regime de arrendamento.
Sete professores contratados no princípio deste ano, em regime de substituição, afectos à Escola Secundária de Namialo, no distrito de Meconta, província de Nampula, estão a enfrentar situações dramáticas, na sequência de não estarem a auferir os seus ordenados desde a sua contratação, há oito meses. Devido à situação, um dos professores foi recentemente desalojado, juntamente com a sua esposa e filhos, da casa onde residia em regime de arrendamento, há cerca de seis meses, por falta de pagamento.
Outro professor corre igual risco. O mesmo exibiu à nossa reportagem uma carta, recebida na última sexta-feira, do proprietário da casa onde reside dando-lhe um ultimato para, em uma semana, efectuar o pagamento dos meses em atraso. Na mesma, refere-se que, caso isso não aconteça, deverá abandonar o imóvel e todos os bens, e que só depois de efectuar o pagamento da renda de todos os meses em atraso poderá reavê-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário