"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A MAFIA SEMEIA TERROR NO SEIO DOS CAMARADAS

Um país governado por corruptos e mafiosos que só pensam em encher cada vez mais o seu bolso em detrimento do povo como o nosso, tudo é posto em causa e obriga entidades muito respeitadas a tomarem decisões que em condições normais não tomariam.  Falando do caso BACHIR (MBS) podemos dizer que o PGR apresentou um relatório que em circunstancias do uso livre da sua razão não produziria. Segundo o PGR diz que Bachir não é barão de droga os EUA reafirmam terem provas do seu narcotráfico embora não queiram dar as informações por estas fazerem parte do segredo da Estado norte-americano.  A quem confiar, a quem acreditar nesta situação?
Se se lembram, no mês de Julho se a memoria não me engana, enquanto o Chefe do Estado denunciava pelas bandas de Tete os tagarelas que o rodeiam, em Maputo, o Procurador Geral da República, Dr. Augusto Paulino, confessava, a falar na Academia da Policia, que ser bom Juiz, Procurador ou Polícia, “pode custar caro”.
“Juízes ou procuradores activos no exercício das suas funções têm três destinos díspares: ou acabam na Política, o que é um mal menor, mas um mal; ou acabam se aliando ao crime organizado, o que é pior; ou acabam no cemitério, o que é péssimo”, disse sem margem para grandes dúvidas o Procurador Geral da República ao auditório de Estudantes da Academia de Ciências Policiais (ACIPOL) de Maputo. Estaria ele apenas a “tagarelar”?
As palavras de Augusto Paulino podem ter muitas leituras. As palavras tem dessas coisas… Mas da mensagem do Procurador Geral da República não é difícil entender que ele estava a querer dizer aos estudantes da ACIPOL que o Estado está capturado pelo crime organizado. Quer dizer segundo ele, “o bom juiz ou procurador acaba no cemitério.
Não será este medo/terror semeado pelos mafiosos e corruptos da Frelimo que obrigou ao PGR a produzir aquele relatório que não convence nem aos EUA que põe em causa a figura da Procuratória nem ao povo Moçambicano?
Segundo o relatório, a investigação contou com alguns países que um deles foi os EUA que no entanto põem em causa a esta investigação da PGR  e que não aceitam colaborar. Não será esta uma contradição? Julgo estar claro que o procurador agiu fora da sua liberdade. Tem medo de acabar no cemitério. Temos que esperar mais algum tempo para a verdade deste caso possa sair. Este caso não difere, ou melhor dito, é igual ao caso de trafico das crianças e órgãos humanos que ocorreu em Nampula, que o chefe do Estado e o seu elenco desmentia e defendia os traficantes. Só depois de alguns anos o estado veio ao público afirmar que sim há trafico de pessoas em Moçambique.
Quem defende um criminoso também é criminoso. Se eu sou ladrão nunca vou denunciar o meu amigo que também é ladrão porque senão ele também me denunciará...... onde vamos parar com esta acção dos camaradas. Bachir é patrocinador e membro da Frelimo e tem parcerias com gente grande nos seus negócios. Sendo assim, denunciar a ele estariam a pôr em causa a figura dessa gente grande. Se ele não é ou não está envolvido neste narcotráfico, porque a fuga ao fisco, e que tipo de fisco fugia. Não estaria a usar a fuga ao fisco como meio para traficar….?
“O bom Juiz ou procurador acaba no cemitério”, assim a estratégia da justiça Moçambicana é de ser mau juiz/procurador para não morrer. Este é o terror que se vive no seio dos camaradas.  Coragem nossa justiça, o povo está connosco e num futuro próximo ele fará justiça  a esses intocáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário