"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Esquadrões da morte confirmados

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Ouvir com webReader

Esquadrões da morte confirmados
Quando anunciei, ontem, em primeira mão, que os que acabaram de assassinar Anastácio Matavele eram membros do GOE/UIR parecia que o céu tinha desabado. Recebi chuva de chamadas, algumas até que tentavam impor medo em mim. Como estou revoltado não me assustei. Continuei a cruzar as informações. Todas confirmavam que aqueles eram agentes da PRM. Tentou-se ensaiar uma narrativa de que eles acidentaram quando perseguiam os criminosos que tinham assassinado Matavele, mas já era tarde. Grande parte dos indícios já estavam fora do controlo da polícia.
O que sempre suspeitei. Foram raptados e brutalizados José Macuane, Ericino de Salema, foram assassinados diversas figuras públicas. Os criminosos nunca eram encontrados. Eu sempre defendi: este crime é planificado dentro das instituições(Estado) que nos devem proteger. Há ainda dúvidas?
Há suspeitas de que pode ter sido o mesmo grupo que na semana antepassada raptara e assassinara, em Chibuto, o agente da polícia e antigo comandante distrital de Chókwè, Carlos Ubisse. Consta ter sido sequestrado no bairro 2000, no Xai-Xai, por desconhecidos que se fazia transportar numa viatura Mark X, curiosamente, a mesma viatura que transportava o grupo que assassinou Matavele.
Comentários
  • Roberto Julio Tibana Muito bom trabalho. Muita coragem. Muita determinação. Muita persistência. Mantenha esse espírito vivo e bem alto. Prestaste um alto serviço à pátria. Jornalismo de qualidade. Investigar, seguir as pistas, manter as fontes, seguir os fluxos, e pegar na evidência e divulgá-la antes que os mandantes consigam arquitectar a perturbação das provas. Há outros jornalistas cujo papel é confundir e ajudar a manter um sistema corrupto e opressor. Bem haja, Lazaro Mabunda!

    P.S.: Passe aquí para bebermos água debaixo daquele nkonola.
  • Luciano Mapanga A máscara caiu.
    2
  • Absalão Mapsanganhe Sejamos cautelosos; já sabemos que estes não estão para brincadeiras!
    2

Sem comentários:

Enviar um comentário