14/10/2019
O Estado Maior do movimento político-militar Resistência Nacional Moçambicana, comunica ao povo moçambicano em geral e à comunidade internacional em particular que o partido no poder, a Frente de Libertação de Moçambique está a cometer graves irregularidades e violações com vista a obliteração da verdade democrática na República de Moçambique.
Os órgãos civis do partido irão a qualquer instante arrolar todas as irregularidades. A Renamo almeja a paz e é pela paz mas o cumprimento dos acordos recentemente assinados deve ser de responsabilidade bilateral, e não somente da Renamo.
O processo DDR não deve e nunca deverá ser entendido com uma rendição das nossas forças como a Frelimo tem se pavoneado nos bastidores. Já passámos a vida inteira nas trincheiras defendendo a democracia e a liberdade do povo moçambicano e não hesitaremos em morrer em combate quando sentirmos que os mais elementares direitos do povo estão sendo pisoteados.
O Estado Maior General das Forças apela aos membros e simpatizantes da Frelimo, bem como aos funcionários do estado, a não colaborarem nos esquemas de fraudes do partido Frelimo. Lembrem-se que as vossas províncias poderão estar livre de uma governação corrupta e destrutiva que dura décadas. Sejam corajosos e libertem se da escravidão.
O Estado Maior General da Forças da Renamo apela com veemência aos irmãos membros das Forças de Defesa e Segurança da República de Moçambique a cumprir o seu dever patriótico de defender o povo e não os interesses particulares de meia dúzia de indivíduos que se julgam proprietários do nosso país.
O Estado Maior General da Forças da Renamo apela ao partido no poder a tudo fazer para para abster se em praticar actos que ponham em perigo a paz conseguida a muito custo. O Estado Maior General da Forças da Renamo comunica a comunidade internacional que a Renamo não se responsabilizará pelas consequências que advirão dos actos violentos e belicistas da partido no poder.
O Estado Maior General da Forças da Renamo exorta a todo povo moçambicano a afluir em massa aos locais de votação e votar e de forma pacífica e ordeira e não pode sentir se intimidado pela presença massiva das Forças de Defesa e Segurança junto das Assembleias de voto.
Gorongosa, 14 de Outubro de 2019
Estado Maior General da Forças da Renamo
Estado Maior General da Forças da Renamo
Sem comentários:
Enviar um comentário