22/10/2019
Dezenas de comissões distritais não afixaram editais de apuramento de votos
Muitas assembleias de voto não afixaram editais de apuramento parcial de votos nos locais indicados por lei. Isso aconteceu de forma generalizada e é um grande problema de transparência do processo eleitoral. Mas a situação aconteceu ainda a nível dos distritos. Há mais de 10 comissões distritais de eleições que não fixaram os editais de apuramento intermédio de votos, o que é mais grave. A maioria dos casos foi na província da Zambézia.
No distrito de Chókwè, Gaza, os editais do apuramento não foram afixados em nenhum lugar público. Nossos correspondentes questionaram os funcionários da CDE sobre os editais e estes disseram que os mesmos não seriam publicados na CDE, mas sim no Governo. Nossos correspondentes dirigiram-se ainda ao Governo e lá também não estava afixado nenhum edital até por volta das 10h00 de ontem (21 de Outubro).
No distrito de Milange, Zambézia, os editais de apuramento distrital não foram afixados em nenhum lugar de acesso público. Nossos correspondentes foram impedidos de participar do apuramento distrital, mas tiveram acesso aos editais através de terceiros.
Leia aqui Download Eleicoes-Gerais-85-22-10-19
Sem comentários:
Enviar um comentário