"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 16 de outubro de 2013


CRIANÇA RAPTADA NA MATOLA JÁ NO CONVIVIO FAMILIAR

É um facto, depois de tanto tempo de espera e desespero, o Prince já está com a sua família. Lamentavelmente a nossa Polícia não ajuda em nada para tranquilidade e segurança pública: fragilidade da própria polícia, falta de meios, falta de vontade política, envolvimento da polícia no crime organizado, somente ela pode dizer melhor. Um cidadão simples como eu não pode dar resposta do porque destas coisas.

O menino Prince raptado na terça feira da semana passada na cidade da Matola, foi entregue aos seus pais na noite da segunda feira pelas 23 horas. Não imagina a alegria da comunidade paroquial de são Gabriel onde o menino junto a sua mãe rezam, pois acompanham sempre a família dando conforto e consolação. Eu fui a casa dos pais no sábado com um grupo de crentes e trinta minutos depois da nossa saída os raptores ligaram para o pai falar com o filho, mas não deixaram falar com a mãe. Deus escutou a nossa oração.

A libertação do menino não tem nada a ver com a intervenção da polícia, por isso se alguém vier ou for na televisão falar da soltura do menino como trabalho da polícia saibam que é uma mera mentira. O menino foi solto porque os amigos e familiares dos pais contribuíram para pagarem o resgate do mesmo, pois eles já ameaçavam com prazos e que se passasse os cinco dias que davam livravam-se do menino.

Onde estamos e onde vamos parar com isto? Anteontem era rapto de empresários asiáticos, ontem a famosa e desmentida G20 e hoje é rapto de crianças. O que é que o governo quer nos dizer com tudo isto? Impotência, incapacidade de resolver os problemas que oprime o povo, falta de interesse do povo que pôs no poder, …o quê? Até quando teremos que aguentar com isto? Os discursos famosos de paz não serão falidos ou somente para enganar o povo que gosta e amante/defensor de paz quanto na realidade não? Talvez de direito responda esta inquietação que não é somente minha mas do povo moçambicano. Mais não disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário