01/05/2019
A província de Cabo Delgado continua a receber ajuda humanitária de várias organizações, no entanto precisa de mais apoio urgente, devido ao elevado número de afectados, e dos danos causados pelo mau tempo.
Por dia a cidade de Pemba recebe dezenas de camiões carregados de comida, tendas e outros bens para apoiar os sobreviventes e os afectados pelo ciclone Kenneth. São cerca de 200 mil pessoas na sua maioria crianças que precisam de ajuda urgente em alimentos e abrigos.
O último donativo, composto por refeições instantâneas foi doado, pela Arco-íris, uma organização religiosa americana, que está disponível para apoiar na reconstrução das casas danificadas.
"Mandamos medicamentos, comida para ilhas e agora estamos quase para mandar grande barco para Quissanga onde pessoas não come há vários dias", afirmou Heidi Backer representante da comunidade Arco Iris.
O donativo foi entregue a esposa do governador da província, Naydi Parruque que agradeceu o gesto e apelou a mais pessoas juntar-se à causa de Cabo Delgado.
O PAÍS – 01.05.2019
Sem comentários:
Enviar um comentário