"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 26 de março de 2018

MDM REPUDIA FORMATO DO NOVO CARTÃO



Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Recenseamento eleitoral
O partido Movimento Democrático de Mo­çambique (MDM) manifesta-se preocupado com a ausência de indicação da unidade comunal e do bairro de residência no pro­cesso de emissão de cartão do eleitor em Nampula.
Vasco Napaua, delegado polí­tico Provincial do MDM, que manifestou a preocupação em conferência de imprensa, ex­plicou que a estranha situação irá gerar constrangimentos no período de votação (nas eleições autárquicas agenda­das para Outubro próximo), porquanto poderá propiciar por exemplo, a “importação” de cidadãos dos distritos cir­cunvizinhos para votarem na cidade de Nampula.
“Com efeito, afigura-se-me literalmente absurdo que, por exemplo, os eleitores recen­seados na Escola Primária da Serra da Mesa, de Mulila no bairro de Namicopo, Cerâmi­ca em Mutauanha e de Namu­tequeliua no bairro do mes­mo nome, Secundária 12 de Outubro e 22 de Agosto, no bairro Muhala-expansão, se­jam todos eles identificados, no cartão em causa, como residentes simplesmente de Nampula, sem a necessária destrinçao de localização”- ob­servou Napaua.
Apelou aos órgãos competen­tes no sentido de procederem à imediata correcção do gra­ve lapso cometido que suge­re , à prior, alguma intenção obscura por parte dos órgãos eleitorais.
WAMPHULA FAX – 26.03.2018
NOTA; Mas na cidade da Beira ainda é pior, pois é colocado nos cartões, como residência, apenas a palavra “SOFALA”. “A fraude prepara-se, a fraude organiza-se”.
Fernando Gil

Sem comentários:

Enviar um comentário